Deformidades De Dachshund

Autor: | Ultima Atualização:

Ele é longo e curto, não é a melhor combinação para a saúde das articulações.

Já que os dachshunds são uma raça acondroplástica, a verdade é que deformidades foram basicamente criadas neles. A acondroplasia é uma forma de nanismo que resulta nas pernas curtas clássicas do doxie. Outros tipos de deformidades ocorrem com bastante frequência em dachshunds. Alguns são reparáveis ​​com cirurgia. As doxies afetadas não devem ser criadas

Pes Varus

Enquanto o pes varus, uma condição que causa uma aparência torturada, afeta apenas uma pequena porcentagem de dachshunds, esse distúrbio de base genética parece estar crescendo na raça, de acordo com o Dachshund Club of America. Também conhecida como deformidade do jarrete angular, as doxies afetadas podem experimentar pes varo em uma ou ambas as patas traseiras. Enquanto a aparência arqueada das pernas traseiras é uma dica, outros sintomas incluem claudicação, intolerância ao exercício e fraqueza geral. Doxies pouco afetadas podem não apresentar sintomas físicos. Cirurgia pode corrigir a condição. Sem a cirurgia - o que é caro - a artrite precoce se desenvolve, criando ainda mais problemas de mobilidade para o cão.

Deformidade do Crescimento Anatelquial

Dachshunds são propensos a deformidade do crescimento antebraquial, uma condição na qual uma perna dianteira continua crescendo enquanto o outro pára. O resultado final é um cão com pernas dianteiras de tamanho diferente e, se severamente afetado, uma marcha anormal. Em cães menores como o doxie, essa disparidade de comprimento de membro geralmente significa que problemas comuns se desenvolvem. Embora seja importante ter certeza de que sua doxie não está acima do peso por causa de problemas nas costas da raça, é especialmente importante se suas articulações estiverem estressadas. Se seu cão está com dor pela deformidade, seu veterinário pode prescrever medicação para alívio.

Displasia do cotovelo

Dachshunds diagnosticados com displasia do cotovelo nasceram com articulações anormais do cotovelo. Enquanto algumas doxies afetadas são assintomáticas, em muitos cães torna-se bastante óbvio que algo está errado. Os sintomas incluem passos curtos com uma marcha estranha; segurando o cotovelo para fora quando se movimenta; rigidez; inchaço nas articulações e amplitude limitada de movimento na perna afetada. Displasia de ambas as articulações do cotovelo não é incomum. A displasia do cotovelo é muitas vezes dolorosa e, para piorar, geralmente se desenvolve em artrite. Seu veterinário pode prescrever medicação para redução da dor. Seu veterinário pode realizar cirurgias em seu cão para corrigir a condição, mas os resultados variam, e uma operação pode não fazer muita diferença

Deformidades relacionadas à cor

Enquanto vermelho e preto e castanho são os mais conhecidos doxie cores, elas não são as únicas cores na paleta de dachshund. Uma coloração, dappling, uma expressão do gene merle, pode causar surdez e cegueira em filhotes, juntamente com uma variedade de cores no pêlo. Cães com a nuance podem ter um ou dois olhos azuis. Criar dois cães juntos, resultando em filhotes duplos, geralmente é uma receita para o desastre genético. Criar um cão malhado em uma doxie de cor sólida significa que a ninhada provavelmente conterá filhotes sólidos e pequenos, mas é provável que sejam muito mais saudáveis.