Exercícios De Barra De Onda

Autor: | Ultima Atualização:

Exercícios de barra são um exercício que não funciona bem com uma barra de curvas.

A academia oferece muitos equipamentos que você pode nunca ter visto antes de começar a malhar. O número de acessórios para os pesos livres por si só pode ser esmagador. Quando estiver pronto para passar do básico, você pode considerar a barra de curva, que é uma variação da barra e fornece alternativas para os exercícios de peso livre que você pode fazer com ela.

O que é uma barra de curvas?

Uma barra curva se parece com uma barra, mas ao contrário da barra reta em uma barra, a barra curva está dobrada em vários lugares. Às vezes chamada de barra de curvatura E-Z, as curvas na barra de ondulação permitem que você a segure com uma pegada mais confortável para as articulações. Na "The Women's Home Workout Bible", o autor Brad Schoenfeld explica que o principal benefício de usar uma barra de onda para exercícios na parte superior do corpo é que ele ajuda a realizar levantamentos posicionando os braços em um ângulo natural de transporte. A curva da barra e a maneira como você coloca as mãos e os punhos ao segurá-la reduzem o estresse nos pulsos e cotovelos, proporcionando exercícios mais seguros e confortáveis.

Exercícios com barra de ondulação

Muitos dos exercícios que você realiza com um A barra reta pode ser executada mais facilmente com uma barra de ondulação. Você será capaz de fazer muitos exercícios de peito, ombros e bíceps com uma barra de curvatura E-Z. Alguns deles incluem cachos de concentração, linhas verticais, pullovers com barra, rosca direta, cachos de pregador e cachos de aranha. Este último exercício é semelhante ao pregador e é feito até mesmo em um banco de cachos de pregador. Para realizar uma onda padrão de pregador, você se encosta no lado plano do banco, apoiando os braços no lado acolchoado e inclinado. Segurando a barra de enrolamento em um aperto de baixo, enrole a barra em seu peito, em seguida, para baixo, estendendo os braços totalmente na parte inferior do exercício. Ao executar cachos de aranha, enfrente a direção oposta, encostando-se ao lado inclinado inclinado do banco e apoiando os cotovelos no lado ao qual você normalmente se apoiaria enquanto executa a curvatura. Feito desta maneira, o exercício oferece mais amplitude de movimento e, quando executado com uma barra de ondulação, menos esforço será colocado em seus pulsos e cotovelos

Exercícios que você não deve fazer com uma barra de curvatura

Nem todos exercícios de barra podem ser executados de forma eficaz com uma barra de onda. Em seu livro, Brad Schoenfeld escreve que a barra de curvatura não é uma alternativa ideal a uma barra para exercícios em que a barra repousa sobre a parte superior das costas, como lunges, agachamentos ou boas manhãs. Boas manhãs são realizadas colocando uma barra sobre os ombros, usando um aperto de mão em ambos os lados. Você se dobra nos quadris com as costas retas até que o tronco esteja paralelo ao chão antes de voltar à posição inicial. Schoenfeld diz que a forma irregular da barra curva torna difícil mantê-la no lugar ao realizar esses tipos de exercícios, tornando-a mais um obstáculo do que uma ajuda.

Conselho de um profissional

Embora o conselho típico seja Exercite suas costas e bíceps em um dia e trabalhe seu peito, ombros e tríceps em outro, personal trainer Matt Siaperas diz que a regra não é definida em pedra. Se você quiser estruturar o seu exercício para realizar todos os exercícios da sua barra E-Z em um dia, o trabalho no peito, ombros e bíceps juntos é aceitável. No entanto, ele aconselha os clientes a mudar suas rotinas de exercícios e exercícios com freqüência para evitar platôs e para manter os treinos frescos e interessantes. Misturar em alguns exercícios de barra de onda com exercícios de barra regulares pode conseguir isso e também muda os grupos musculares que trabalham juntos. Lembre-se de permitir uma janela de recuperação de 48 horas antes de trabalhar novamente com um grupo muscular.