Curas Para Laringite Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

A laringite em gatos é às vezes causada por alergias, bolas de pêlo ou amigdalite.

Quando o miado do seu gato fica rouco ou rouco - ou desaparece completamente - pode significar que ela tem laringite . Esta é uma inflamação das membranas mucosas da laringe, frequentemente causada por miados excessivos ou tosse. Existem vários remédios simples para aliviar a laringite em gatos, mas se a condição persistir, procure cuidados veterinários assim que possível.

Alívio do estresse

Gatos frequentemente miam muito quando estão estressados, particularmente quando estão sofrendo de ansiedade de separação. ou estão sendo territoriais. A cura mais simples para o miado excessivo, que pode levar à laringite, é remover a fonte do estresse e, assim, dar tempo à garganta do seu gato para curar. Muitas vezes, simplesmente dar mais atenção ao seu gato vai acabar com o miado excessivo

Antibióticos

A laringite em gatos, como em humanos, pode muitas vezes ser o resultado de uma infecção bacteriana. Infecções respiratórias superiores em gatos podem desencadear espirros, congestão, tosse e respiração rápida e de boca aberta, entre outros sintomas. Leve seu gato a um veterinário imediatamente se suspeitar que ele tenha uma infecção respiratória, especialmente se você tiver outros animais de estimação para os quais a infecção pode se espalhar. Os antibióticos prescritos geralmente curam a infecção e a laringite resultante.

Alergia e medicamentos para asma

A laringite geralmente é o resultado de uma tosse persistente que, além da infecção, pode ser causada por alergias ou asma. Tal como acontece com os seres humanos, as alergias a gatos são tratadas com anti-histamínicos e a asma é tratada com broncodilatadores que abrem as vias aéreas para os pulmões. Esteróides também são usados ​​para tratar a asma, reduzindo a inflamação nos pulmões. À medida que a tosse desaparece, o mesmo acontece com a laringite.

Remédios naturais para a tosse

Em muitos casos, a tosse e a dor de garganta que levam à laringite felina resultam de bolas de pêlo. O tratamento mais simples é deixar o seu gato tossir, o que deve acabar com a tosse. (Se ela não consegue levantá-los, lubrificantes com sabor de peixe estão disponíveis em lojas de animais. Eles vão ajudá-la a produzir a substância ofensora, e ela provavelmente vai até gostar de tomá-los.) Mas, para aliviar qualquer laringite, remédios naturais e à base de plantas, incluindo Plantago lanceolata, que acalma gargantas e membranas mucosas no trato respiratório superior, e fosfato de magnésio, que acalma a garganta e o tórax

Alimentos úmidos ou suavizados

Limite alimentos duros quando seu gato estiver se recuperando de laringite, pois pode irritar o tecido inflamado. Alimente sua comida molhada ou adicione água à sua comida seca para amolecer antes de comer. Além disso, verifique se o seu gato tem muita água fria para ajudar a aliviar o inchaço na garganta.