Psicólogo Criminal Vs. Psicólogo Forense

Autor: | Ultima Atualização:

Tanto psicólogos criminais quanto psicólogos forenses trabalham com o sistema jurídico.

Embora a psicologia criminal e forense ofereça às mulheres duas opções de carreira únicas e empolgantes, muitas pessoas confundem os dois. termos. A diferença mais óbvia entre um psicólogo criminal e um psicólogo forense é que, embora ambos trabalhem em estreita colaboração com o sistema legal, um psicólogo criminal usa sua perícia psicológica para avaliar criminosos, enquanto um psicólogo forense não pode avaliar criminosos. Ainda assim, muitas das técnicas usadas por psicólogos criminais e forenses são semelhantes, e ambos geralmente requerem um doutorado em psicologia.

Perfil dos Criminosos

Se a polícia está tentando descobrir quem é o assassino e eles querem um psicólogo Para esboçar um perfil das características mais prováveis ​​do assassino, eles empregariam um psicólogo criminal. De acordo com o site Bookrags.com, John E. Douglas, um especialista em perfis criminais, esboça um perfil criminal usando "uma mistura de psicologia, reconhecimento de padrões e raciocínio indutivo para prever a idade, o histórico, a personalidade e outras identificações de um suspeito". características ". Esses perfis são usados ​​pela polícia para rapidamente reduzir o número de suspeitos.

Pesquisa

Os psicólogos criminais são especialistas em mineração de dados. A chave para o sucesso deles é identificar padrões em grandes conjuntos de dados. casos de serial killers, incluindo a localização do crime, o método de assassinato, o sexo da vítima, o número de vítimas e os resultados dos testes psicológicos, quando disponíveis, por exemplo, os pesquisadores são capazes de identificar fatores demográficos e psicológicos comuns. trabalhar para universidades ou são diretamente empregados pelo FBI.

Casos civis

Se você está procurando alguém para usar seu conhecimento psicológico especializado para avaliar litígios civis, contrate um psicólogo forense. Dentro deste reino, um psicólogo forense avalia a parte psicológica da reivindicação civil da vítima. Ela pode, por exemplo, avaliar a competência da pessoa para ser julgada, opinar sobre a dor e sofrimento emocional do litigante ou procurar por "suicídios sorrateiros", que são acidentes fatais, que são na verdade suicídios encenados para parecer um acidente. parentes podem cobrar dinheiro do seguro

Avaliações Psicológicas Criminais

Quando a maioria das pessoas pensa em um psicólogo forense, elas pensam em um réu concluindo uma avaliação psicológica ordenada pelo tribunal, e elas estariam corretas. Psicólogos forenses costumam visitar um réu em um escritório de condicional, prisão ou prisão, administrar uma bateria de testes psicológicos, entrevistar o réu e escrever uma avaliação para os tribunais. Essa avaliação normalmente incluiria quaisquer diagnósticos aplicáveis ​​de saúde mental e abuso de substâncias, uma avaliação da competência de um acusado para ser julgado, uma avaliação de seu risco para a comunidade e sua capacidade de tratamento.