Credenciamento Especialista Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Especialistas em credenciamento estabelecem a ligação entre administradores de hospital e equipe médica.

Especialistas em credenciamento são contratados por organizações de saúde, como hospitais e clínicas de grupo para verificar as qualificações, certificações e formação educacional dos membros da equipe. A posição destina-se a garantir que as instalações e o pessoal estejam em estrita conformidade com todas as medidas regulatórias para que os pacientes recebam o melhor atendimento disponível. Como tal, os especialistas em credenciamento desempenham um papel fundamental no funcionamento eficaz de uma indústria muitas vezes complexa.

Trabalho Deveres

Como especialista em credenciamento, você deve pesquisar, compilar e manter relatórios que detalhem o credenciamento da equipe médica, participação na organização e adesão às políticas das instalações. Isso inclui verificação de fatos com vários conselhos e agências de certificação. Todas as informações devem ser inseridas em um banco de dados on-line seguro e atualizadas regularmente. Esse banco de dados deve incluir os certificados DEA de cada provedor médico, as licenças estaduais e a cobertura de seguro por negligência médica. Você também deverá preencher e enviar regularmente os pedidos de credenciamento ou recredenciamento de pessoal às agências apropriadas e rastrear quando as certificações expirarem. Em alguns casos, você pode até ser encarregado de supervisionar a auditoria de uma instalação ou praticante individual. Portanto, manter-se atualizado sobre os requisitos regulamentares estaduais e federais é vital para a execução eficaz de suas tarefas

Habilidades necessárias

Pessoas auto-motivadas serão excelentes em um trabalho como este, onde a supervisão direta é mínima. Você deve ser minucioso, detalhista e manter a noção de confidencialidade no mais alto respeito. Você também deve ter um comportamento profissional positivo e o know-how para lidar com uma infinidade de tipos de personalidade. Uma pesquisa sólida e habilidades organizacionais devem ser equilibradas com a capacidade de se comunicar de forma eficaz, tanto verbalmente quanto por escrito. A proficiência com o Microsoft Word, Excel e Access é uma vantagem. Além disso, a posição muitas vezes implica ter que sentar por períodos prolongados e pode incluir o levantamento de caixas de arquivo pesadas

Educação e Certificação

O requisito educacional mínimo para um especialista em certificação é um diploma do ensino médio. No entanto, a maioria dos empregadores prefere que você tenha um grau de associado de dois anos em gerenciamento de informações de saúde, que inclui o estudo de procedimentos de cuidados de saúde, requisitos legais, terminologia médica e processamento de seguros. Alguns empregadores podem até exigir que você tenha um diploma de bacharel, embora dois a cinco anos de experiência em credenciamento sejam suficientes em vez de um curso de quatro anos. Você também deve estar intimamente familiarizado com as diretrizes de qualidade de cuidados de saúde desenvolvidas pelo National Committee for Quality Assurance. Depois de três anos de experiência de trabalho, você será elegível para testar a designação de Especialista Credenciamento de Provedor Certificado emitida pela Associação Nacional de Serviços de Equipe Médica.

Salário e Perspectivas Econômicas

O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA relata que em 2010 , cerca de 179.500 trabalhadores foram empregados como médicos e técnicos de informação em saúde. O salário médio anual foi de US $ 32.350 por ano ou US $ 15,55 por hora. Perspectivas futuras para tais especialistas aparecem brilhantes, com a criação prevista de 37.700 empregos adicionais entre 2010 e 2020. Isso representa um aumento de 21 por cento no emprego, que é 50 por cento mais rápido do que a taxa de crescimento projetada para todas as ocupações dos EUA. Estes números também coincidem com a taxa de crescimento esperada da indústria de cuidados de saúde em geral.

Informação Salarial de 2016 para Técnicos de Informação Médica e Registros Médicos

Os registros médicos e técnicos de informação em saúde ganharam um salário médio anual de $ 38.040 em 2016, de acordo ao Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA. Na extremidade inferior, os registros médicos e os técnicos de informação em saúde obtiveram um salário percentil de 29.940 dólares, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O percentil 75 do salário é de US $ 49.770, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 206.300 pessoas estavam empregadas nos EUA como registros médicos e técnicos de informação em saúde.