Corrigindo O Comportamento Agressivo Em Um Poodle Miniatura

Autor: | Ultima Atualização:

Seu cão é um animal vivo, não um acessório de moda, ela precisa ser ensinada a se comportar.

Mesmo que poodles em miniatura não sejam considerados cães particularmente perigosos devido ao seu pequeno tamanho, é importante que os donos de cães percebam que o comportamento agressivo não é aceitável para um cão de qualquer tamanho ou idade. Centenas de pessoas recebem tratamento médico para mordidas de cães todos os anos, incluindo crianças. Muitos donos de cães foram responsabilizados em um tribunal pelo comportamento agressivo de seus cães, adicionando um incentivo extra para você controlar o comportamento de seu cão antes que ele chegue a um nível perigoso.

Identifique o comportamento agressivo cedo. Uma predisposição para o comportamento agressivo é frequentemente evidente como um filhote de cachorro. Você precisa começar a trabalhar com o seu cão para corrigir comportamentos agressivos assim que começar a perceber. Rosnando, mordendo, rosnando, fugindo, medo extremo e uma relutância em interagir com outros animais ou humanos, todos podem ser sinais de que seu filhote de cachorro poodle crescerá para ser agressivo.

Lide com seu filhote com freqüência e consistência. Não seja agressivo ou agressivo com o seu poodle e não o atinja. Os poodles são animais altamente inteligentes e decidem se você deve ou não ser respeitado ou visto como uma ameaça. Não diga com firmeza quando seu poodle se comportar mal e redirecionar sua atenção de maneira positiva.

Socialize seu poodle em miniatura para que ele fique confortável com adultos, crianças e outros animais. Apresentá-lo a pessoas e novos lugares, certificando-se de que ele se sinta confortável e seguro em novos ambientes e experiências. Incentive seu cão a se comportar bem, oferecendo-lhe deleites e elogios por interagir de uma forma amigável.

Registre seu cão agressivo na escola de obediência e / ou contrate um treinador de cães profissional para trabalhar com seu cão. Cães agressivos geralmente sentem que são dominantes em relação a outros animais ou têm medo de tudo ao seu redor e sentem a necessidade de se proteger. Um profissional será capaz de avaliar que tipo de comportamento seu cão está exibindo e fornecer exercícios de treinamento específicos para corrigir esses comportamentos

Dica

  • Em situações em que você acha que alguém pode estar em perigo devido ao comportamento do seu cão, você precisa colocar o seu cão em uma caixa onde ele não possa machucar ninguém ou conter o seu caniche, amordaçando-o e usando uma coleira para mantê-lo ao seu lado.