Cobre, Ferro E Zinco No Chocolate

Autor: | Ultima Atualização:

O chocolate amargo é uma boa fonte de nutrientes

Os amantes de chocolate se regozijaram quando ouviram fontes científicas convencionais relatando que comer chocolate amargo pode ser bom para a saúde. Claro, há um problema. Nem todo chocolate é o mesmo. Alguns tipos são ricos em açúcar e pobres em nutrientes benéficos, mas se você escolher um chocolate amargo que é rico em cacau, é uma boa fonte de cobre, ferro e zinco, além de flavonóides que podem reduzir o colesterol ea pressão arterial.

Chocolate Noções básicas

Todo o chocolate começa com sementes, ou feijão, do cacaueiro que é fermentado, torrado, descascado e moído em um líquido ou pasta. Esse líquido é chamado de licor de cacau, mas você também o verá chamado de sólidos de cacau. O licor de cacau pode ser ainda separado em manteiga de cacau e em pó. O chocolate sem açúcar, amargo e assado consiste em licor de cacau puro. Chocolate amargo, semi-doce e chocolate ao leite contêm quantidades variadas de licor de cacau, manteiga de cacau, açúcar e outros ingredientes. Os sólidos de cacau representam 45 a 85% do chocolate amargo e 5 a 7% do chocolate ao leite. O chocolate branco não tem licor de cacau; em vez disso, é feito com manteiga de cacau, açúcar e leite. Como diretriz geral, os benefícios nutricionais aumentam com quantidades mais elevadas de sólidos de cacau.

Cobre

Você não precisa de muito cobre em sua dieta - apenas 0,9 miligrama por dia -, mas ainda é um mineral essencial. . O cobre é parte integrante das enzimas que ajudam a produzir energia e a produzir neurotransmissores. Também ajuda a formar dois tecidos, colágeno e elastina, que dão força e flexibilidade à sua pele. Ele até melhora a condição da pele quando usado em cremes tópicos, de acordo com a Cleveland Clinic. O chocolate para cozer sem açúcar tem 0,92 miligramas de cobre em um quadrado de 1 onça. Uma onça de chocolate escuro com 70 a 85% de sólidos tem 0,5 miligrama de cobre. A mesma porção de chocolate semi-doce tem 0,19 miligramas e o chocolate ao leite tem 0,14 miligramas.

Ferro

O ferro transporta oxigênio para todas as células do seu corpo e armazena oxigênio nos músculos para que você tenha mais energia aumenta o nível de atividade. Também regula o desenvolvimento de células do sistema imunológico que combatem infecções. As mulheres precisam de mais ferro do que os homens porque perdem com a menstruação, então sua dieta diária deve incluir 18 miligramas. Mas o corpo retém a maior parte de seu ferro, o que significa que pode se tornar tóxico se você consumir mais de 45 miligramas por dia. Você obterá 5 miligramas de ferro a partir de 1 onça de chocolate sem açúcar, 3,37 miligramas de chocolate amargo com 70 a 85% de sólidos, 0,89 miligramas de chocolate meio amargo e 0,67 miligramas de chocolate ao leite.

Zinco

Muito parecido com cobre o zinco é um componente essencial das enzimas. Nesse papel, é necessário para a síntese de proteínas, para manter os sentidos do paladar e do olfato e para apoiar o sistema imunológico. O zinco também regula o DNA e é essencial para o crescimento normal durante a gravidez. As mulheres devem consumir 8 miligramas de zinco diariamente, a menos que estejam grávidas ou amamentando, e então precisam de 11 a 12 miligramas. Uma onça de chocolate fermento não adoçado tem 2,79 miligramas, chocolate escuro com 70 a 85 por cento de sólidos tem 0,94 miligramas, chocolate meio amargo tem 0,46 miligramas e chocolate ao leite tem 0,65 miligramas.