Copay Vs. No Copay

Autor: | Ultima Atualização:

Os pacientes pagam copays no momento do serviço.

Algumas apólices de seguro de saúde exigem co-pagamentos, que são as taxas fixas que o segurado paga quando visita um médico, adquirir prescrições ou receber outros serviços médicos. Os empregadores freqüentemente trabalham com provedores de planos de saúde para decidir, com base nas necessidades da empresa e de seus funcionários, se precisam de copays. Seu empregador também pode oferecer uma escolha de planos de seguro com e sem requisitos de copay.

Cobranças

A apólice de seguro de saúde fornece regras de copay, como quando um copay é exigido e quanto é pago para cada tipo de provedor , facilidade, serviço e procedimento. Muitas vezes, os valores de Copay são diferentes para visitas a especialistas e médicos de cuidados primários - ou para cuidados prestados por diferentes tipos de instalações. Algumas políticas usam uma variedade de valores de copay para medicamentos prescritos. As políticas geralmente exigem co-pagamentos mais altos para médicos que não são membros da rede de provedores do plano de saúde. Os pacientes pagam a copay necessária cada vez que os serviços são prestados

Compartilhamento de Custos

Os copagamentos fazem parte da estrutura de compartilhamento de custos que divide os custos de saúde entre empregadores e empregados. Os prêmios, cujas partes são pagas pelos empregadores e funcionários, são os pagamentos periódicos que você faz à companhia de seguros por sua apólice de seguro de saúde. Franquias e co-seguro fazem parte da estrutura de compartilhamento de custos. A franquia é o valor fixo que o segurado deve pagar antes que a seguradora comece a pagar parcelas das contas médicas durante um ano civil. Por exemplo, uma apólice de seguro que tenha uma franquia de US $ 500 exigirá que o segurado pague US $ 500 para despesas médicas cobertas antes que a seguradora comece a pagar. Co-seguro é o percentual dividido que o empregado e a seguradora pagam depois que a franquia é atendida. Por exemplo, com uma divisão de 20/80, o segurado paga 20% de uma conta de médico de US $ 100, ou US $ 20, e a seguradora paga os 80% restantes, ou US $ 80.

Planos de economia de custos

um tipo de seguro de saúde que mantenha os custos baixos usando redes de fornecedores e negociando descontos requer co-pagamentos. Uma organização de manutenção da saúde, ou HMO, é basicamente uma rede de muitos tipos de provedores de saúde, que, entre outros, inclui médicos, dentistas, fisioterapeutas, psicoterapeutas, farmácias e hospitais. Um plano de HMO, que geralmente custa menos do que outros tipos de seguro, controla os custos exigindo que o segurado use provedores na rede. A HMO paga 100% dos custos de saúde cobertos depois que o segurado paga o co-pagamento. Um plano de organização preferencial, ou PPO, também envolve uma rede de provedores de saúde participantes; no entanto, os PPOs tendem a ter redes maiores que os HMOs - e facilitam a obtenção de cuidados fora da rede. Um plano de PPO também requer co-pagamentos, mas permite que o segurado veja os médicos fora da rede pagando maiores co-pagamentos e mais despesas extras.

Despesas fora do bolso

Uma vantagem para o empregado é que o provedor adiciona o copay às despesas extras, o que ajuda a alcançar a franquia e a elegibilidade para pagamentos de co-seguro. O copay também contribui para o desembolso máximo do empregado, que é o valor máximo de pagamentos que o segurado fará durante um ano civil. Após a quantia máxima de pagamentos exigidos pela apólice, o segurado não paga os custos de saúde cobertos pelo restante do ano.