Cozinhando Alimentos Para Cães Esquilosos

Autor: | Ultima Atualização:

Cães mais velhos precisam de menos proteína e mais fibra em suas dietas.

À medida que os cães envelhecem, eles geralmente têm menos apetite natural. Isso pode tornar os comedores mais exigentes ainda mais difíceis de agradar. Cozinhar alimentos para cães idosos com determinados paladares garante que eles obtenham nutrientes adequados para se manterem saudáveis. Cubra todos os principais grupos alimentares ao preparar as refeições para o seu animal de estimação

Carne e peixe

Vários tipos de carne funcionam bem para cães idosos, e a alimentação de uma variedade de carnes dá ao seu cão acesso a muitos tipos de ácidos gordos. Carne oferece nutrientes, incluindo zinco e ferro. Para manter um cão mais velho magro, cozinhe a carne e escorra a gordura antes de servir. Frango é uma proteína bastante neutra que seu cão exigente pode gostar. A carne escura oferece mais nutrientes. Peixe oferece ômega-3 que suportam o sistema imunológico do seu cão sênior e saúde da pele e reduzem a inflamação. Alimente uma refeição com peixe inteiro, uma a duas vezes por semana.

Verduras

Os verduras também são bons para o seu cão mais velho, assim como são bons para você. As batatas doces oferecem fibras, vitamina C e betacaroteno. Cozinhe estes e adicione-os ao jantar do seu cão. Brócolis cozido no vapor, couve de bruxelas, repolho e couve-flor fornecem antioxidantes e adicionam variedade. Dê ao seu cão mais velho uma pequena quantidade de legumes com carne. Ofereça mais se ele gostar deles. A fibra em vegetais pode ajudar os cães idosos com constipação, algo com que os cães costumam lutar com a idade.

Grãos

Grãos cozidos adicionam vitaminas, minerais e fibras adicionais à dieta do seu cão. Aveia é branda e suave, e pode emparelhar com uma série de outros alimentos. Arroz branco também é bom para os cães, mas leve o suficiente para que seu comedor exigente não reclame. Par aveia, arroz e outros grãos com uma fonte de proteína e vegetais para uma refeição arredondada

Dicas

Antes de embarcar em uma dieta de dogies caseira, verifique com seu veterinário para garantir o seu cão mais velho não tem problemas de saúde . Diabetes, problemas dentários e problemas renais podem afetar o apetite do seu cão. Quando seu veterinário dá ao seu cão um atestado de saúde, comece a cozinhar. Se você não pode cozinhar cada refeição para o seu cão, tente adicionar um pouco de caldo de galinha ou comida de cachorro molhado para ração do seu animal de estimação para torná-lo mais apetitoso.