Contraste Os Papéis Dos Tesoureiros E Controladores

Autor: | Ultima Atualização:

Tesoureiros e controladores fazem parte de uma equipe de gerentes de alto nível que orientam as finanças de uma empresa.

Controladores e tesoureiros são gerentes financeiros. Na maior parte, eles têm origens e habilidades semelhantes, embora seus deveres e descrições de trabalho sejam muito diferentes. O controlador é considerado o contador principal da empresa. Eles supervisionam outros contadores e gerenciam os livros proverbiais. Tesoureiros, por outro lado, são mais como consultores financeiros em tempo integral para suas empresas

Controlador de deveres

Um controlador é um dos contadores de nível superior de uma empresa. Eles se reportam diretamente ao Diretor Financeiro, se a empresa tiver um. Eles freqüentemente desenvolvem e implementam políticas contábeis para empresas e são responsáveis ​​pelos departamentos de auditoria, contabilidade e orçamento. Um de seus principais trabalhos é reunir relatórios financeiros. Esses relatórios avaliam o estado atual das finanças de uma empresa e fazem previsões sobre o futuro financeiro. Eles fazem apresentações a executivos-chefes sobre finanças e previsões e aconselham executivos sobre questões contábeis. Outros relatórios financeiros que os controladores são responsáveis ​​por avaliar a conformidade da empresa com as leis e regulamentos. Os controladores geralmente são pessoas que enviam relatórios de conformidade para a Securities and Exchange Commission ou outros órgãos reguladores.

Tesoureiros

Os tesoureiros são responsáveis ​​pelos departamentos financeiro ou de tesouraria e também podem ser chamados de vice-presidentes ou finança. Eles são as pessoas que estão encarregadas de ajudar uma empresa a aumentar seus fundos e investir esses fundos. Eles fazem isso emitindo ações através de ofertas iniciais públicas, emitindo títulos de dívida - como títulos, ou negociando empréstimos de credores. Os tesoureiros buscam investimentos sólidos para aumentar o capital que captam, portanto devem ser analistas financeiros competentes. Além dessas funções, os tesoureiros geralmente são as pessoas que garantem que as aquisições e fusões ocorram sem problemas

Características e Características Comuns

Os tesoureiros e os controladores precisam ter muitas das mesmas habilidades para serem bem-sucedidos. Eles são ambos gerentes, então eles precisam de habilidades de liderança demonstradas. Por outro lado, eles fazem parte de uma equipe de executivos de alto nível, por isso precisam saber como trabalhar bem com colegas e superiores. Os currículos dos candidatos a cargos de tesoureiro e controlador também são semelhantes e, em alguns casos, podem ser idênticos. Ambas as profissões exigem pelo menos um diploma de bacharel em negócios, economia, finanças ou um campo estreitamente relacionado, embora os empregadores preferem tesoureiros e controladores com um MBA ou mestrado em finanças. Qualquer profissional pode ter experiência em contabilidade, auditoria, análise financeira ou áreas afins.

Diferenças comuns

Tesoureiros e controladores podem começar nas mesmas posições de nível de entrada, mas geralmente suas carreiras divergem antes de se tornarem gerentes financeiros . Tesoureiros precisam de experiência em empregos que lidam com investimentos em fundos corporativos, financiamento de dívida corporativa e gerenciamento de caixa. Porque eles lidam com títulos, eles também podem precisar de experiência em relatórios financeiros e conformidade. O relato financeiro e a experiência em compliance são importantes para os controllers, particularmente no que se refere aos Princípios Contábeis Geralmente Aceitos e à Securities and Exchange Commission. Eles frequentemente desenvolvem essas habilidades em funções de nível inferior nos departamentos de contabilidade, auditoria e orçamento.

Informações salariais para gerentes financeiros

Os gerentes financeiros obtiveram um salário médio anual de $ 121.750 em 2016, de acordo com o US Bureau of Labor. Estatisticas. Na extremidade inferior, os gerentes financeiros obtiveram um salário percentil de US $ 87.530, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 168.790, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 580.400 pessoas estavam empregadas nos EUA como gerentes financeiros.