Guia De Cobertura De Seguro De Condomínio

Autor: | Ultima Atualização:

Os proprietários de condomínios compartilham os custos de seguro para áreas comuns, mas cada um deve garantir o conteúdo de sua própria casa.

Proprietários de condomínios compartilham custos e seguro para áreas mantidas em comum com outros proprietários. Estas áreas incluem a construção de exteriores, corredores, lobbies, piscinas, estacionamentos e jardins. O seguro para as áreas comuns é pago por taxas de associação que são avaliadas regularmente nos proprietários do condomínio. Uma política mestre detalha as áreas cobertas pela associação de proprietários.

Políticas Principais

Os proprietários são individualmente responsáveis ​​por garantir o conteúdo de suas residências individuais. Dependendo da política mestre, eles também podem ser responsáveis ​​por acessórios dentro do condomínio, como eletrodomésticos, bancadas, luzes, unidades de ventilação e pisos. Uma política mestra de “paredes vazias” cobre as superfícies externas da construção das paredes da unidade, mas nada dentro da unidade. A política de "all-in" ou "entidade única" abrange instalações permanentes ou instalações dentro do condomínio. Se você estiver comprando um condomínio, estude uma cópia das regras de associação e da apólice master para obter uma boa compreensão de suas necessidades de seguro potenciais.

Franquias

Se o prédio do condomínio estiver danificado em um evento coberto pela política principal, o proprietários de condomínios serão coletivamente responsáveis ​​por quaisquer valores dedutíveis que devem ser pagos fora da conta bancária da associação. Como em outras apólices de seguro, quanto maior o valor dedutível, mais baratos os prêmios de seguro. As políticas mestras não têm efeito sobre as políticas individuais mantidas pelos proprietários do condomínio, que não podem fazer nenhuma reclamação por conta própria contra a transportadora da apólice principal.

Valor da cobertura

Para determinar o valor do seguro do condomínio necessário, você deve estimar a custo de reposição para tudo o que é coberto pela política. Isso pode incluir elementos estruturais, como pisos, armários, bancadas, tapetes, tratamentos de janela e luminárias. Você também deve considerar o custo de reposição do conteúdo pessoal - como móveis, tapetes, jóias, obras de arte e televisões - para o qual você pode estimar um valor de mercado.

Valor em dinheiro e cobertura de custo de reposição

Com valor em dinheiro cobertura, o seguro do condomínio paga o valor de reposição do item perdido, menos qualquer depreciação. A operadora de seguros atribuirá um valor de depreciação maior aos equipamentos e aparelhos antigos. A cobertura do custo de reposição estima a quantia necessária para comprar uma substituição totalmente nova. A transportadora não calcula a depreciação nos cálculos.

Avaliação de perdas e responsabilidade

O seguro de condomínio individual também pode cobrir a “avaliação de perda”, significando uma quantia avaliada pela associação contra os proprietários. Eles podem surgir de reclamações de responsabilidade de alguém ferido em uma área comum ou de danos ao exterior que não são cobertos pela política principal. Cobertura de responsabilidade pessoal e despesas médicas também cobriria um proprietário que é processado por outra parte por danos à propriedade ou lesões corporais.