Uma Visão Abrangente Da Náusea Do Gato

Autor: | Ultima Atualização:

Não é incomum encontrar seu gatinho transformado em uma grande batata de sofá se ela estiver enjoada.

Náusea tem um jeito de fazer seu gatinho se enroscar no sofá, Patas sobre os olhos, esperando que a sensação desagradável vá embora. Ela pode culpar a medicação ou uma condição médica por sua dor de barriga. Se os sintomas ficarem muito ruins, talvez seja a hora de ver o documento

induzido por medicação

De irritação do revestimento do estômago a reações químicas no cérebro, os remédios têm muitas maneiras de fazer o estômago do seu gatinho torcer e vire com desconforto. Enquanto quase todos os remédios têm a possibilidade de deixar seu felino um pouco enjoado, alguns são mais potentes do que outros, especialmente remédios para dor e antibióticos. Ao contrário dos cães que podem tomar uma variedade maior e doses mais fortes de analgésicos, os gatos reagem mal à maioria dos analgésicos. WebMD observa que mesmo uma pequena dose de aspirina pode causar perda de apetite e vômitos, embora uma aspirina infantil administrada com alimentos possa diminuir os efeitos colaterais desagradáveis. Antibióticos têm como alvo bactérias boas e ruins, e quando matam as boas bactérias, o sistema digestivo do seu amigo miando fica instável, levando à diarréia e náusea

Condições médicas

Se os medicamentos de seu gatinho não são os culpados por ela Náusea, então o culpado está em algum lugar dentro dela. Se você pesquisar algumas doenças felinas, provavelmente encontrará um padrão em que a náusea é constantemente listada como um sintoma, pelo menos para condições internas. Às vezes, a causa é óbvia, como uma infecção bacteriana do sistema digestivo do seu felino ou a ingestão de algo venenoso, mas há outras condições que não têm uma ligação clara com a náusea. Considere insuficiência renal. É lógico pensar que um gato que sofre de insuficiência renal possa sentir dor nos rins e problemas de urina, mas também pode sentir-se mal graças a um acúmulo anormalmente grande de ácido gástrico. Outras condições que podem causar náusea incluem qualquer coisa que leve a hemorragia interna, acúmulo de fluido internamente, desidratação e alergias.

Perigos

Com náusea, os sintomas do seu gatinho podem ser pequenos, como uma dor de barriga que não afetam muito sua vida diária, vômitos, diarréia e perda de apetite. O vômito frequente é tipicamente um sinal de algo mais sério, como uma reação grave a um medicamento ou uma condição que precisa ser tratada. A diarréia regular pode causar desidratação do seu gatinho, portanto, certifique-se de que a tigela de água esteja sempre cheia. Se ela não está comendo nada, isso pode ter sérios riscos à saúde. Os gatos só podem passar cerca de dois dias sem comer antes de o fígado ser afetado negativamente. A linha inferior é que a náusea é normal e esperada para muitas condições e enquanto seu felino está tomando medicamentos, mas se os sintomas ficarem sérios, disque seu veterinário imediatamente. Se notar sinais de desidratação - fraca elasticidade da pele, gengivas que não voltam a cor rosa dentro de dois segundos depois de pressioná-las suavemente, ofegar e tropeçar - leve-a ao veterinário imediatamente.

Ajuda

Embora a náusea não possa ser sempre evitada, você pode dar alguns passos para diminuir a gravidade dela, para que seu gatinho não seja tão infeliz. Siga sempre as instruções para medicamentos. Deixar de dar uma pílula com comida, por exemplo, é quase uma maneira infalível de causar um desconforto no estômago. Se os sintomas de náusea piorarem, seu veterinário poderá prescrever sua medicação para aliviar os sintomas causados ​​por medicamentos. Se uma condição médica estiver em jogo, o tratamento da condição geralmente eliminará a náusea do seu gato.