Juros Compostos Versus Anuidade

Autor: | Ultima Atualização:

Faça alguma pesquisa antes de decidir o melhor veículo para investir seu dinheiro.

Agora que você está se acomodando à sua nova vida, você e sua esposa já começaram pensando no seu futuro. Você percebe que deve começar a economizar e, olhando para os produtos financeiros, está dividido entre uma anuidade ou um produto de juros compostos, como um certificado de depósito, CD ou conta de poupança. Embora você queira garantir que não pode perder o que investiu se a economia tiver outra crise, você também quer obter o maior retorno possível.

Anuidade

Se uma das opções de investimento Se considerarmos uma anuidade, é importante que você saiba exatamente o que é, os riscos e os ganhos potenciais. Simplificando, uma anuidade é um produto de seguro que produz um fluxo de renda garantido para você para a aposentadoria em troca de pagamentos de prêmios regulares durante sua vida profissional. Existem vários tipos diferentes de anuidades, cada um com seus próprios benefícios e riscos. É importante que você escolha o tipo que melhor se adapte à sua situação

Tipos de anuidades

Anuidades vêm em três tipos - fixo, indexado à equidade e variável. Dos três tipos, as anuidades fixas são as mais seguras. Eles estão investidos em títulos do governo e corporativos. A taxa de juros é definida a cada ano pela companhia de seguros, mas eles geralmente têm uma taxa de juros mínima garantida. Você não pode perder seu principal com este tipo de anuidade. Anuidades indexadas a ações são mais arriscadas do que as anuidades fixas, mas podem oferecer rendimentos mais altos. Estes oferecem termos fixos com um índice definido no início do prazo com base em alterações nos retornos de ações, títulos e mercados monetários. Normalmente, eles oferecem-lhe uma janela de 30 dias no final do prazo para descontar a anuidade, sem penalidade de entrega. Uma anuidade variável é a mais arriscada, porque você pode perder seu investimento inicial se houver uma recessão no portfólio da anuidade. Eles são investidos em ações, títulos do governo, fundos do mercado monetário e fundos mútuos contendo ações e títulos. Embora tenha um rendimento maior se estiver com bom desempenho, não faça de uma anuidade variável seu único investimento.

Juros compostos

Muitas vezes atribuídos a Albert Einstein, talvez erroneamente, é a observação de que "a força mais poderosa do mundo". universo é interesse composto ". Com juros compostos, mesmo se você investir apenas um dólar, seu dinheiro continuará a crescer mesmo se você não adicionar um centavo, porque à medida que você ganha juros, ele é adicionado ao principal e seu interesse futuro é ganho nessa quantia composta. . Além da vantagem intrínseca dos juros compostos, se você depositar seu dinheiro em uma conta de poupança segurada pelo FDIC, não poderá perder seu investimento inicial e terá disponível dinheiro pronto, sem penalidade, caso precise dele. Um CD também oferece juros compostos, mas você pagará uma multa por retirá-lo antes do final do prazo

Qual escolher

Se você não tiver outras economias e estiver apenas começando, será melhor a opção de juros compostos como seu investimento inicial. Você terá acesso ao seu dinheiro se precisar e não poderá perder seu dinheiro. Depois de ter uma conta poupança estabelecida, você pode passar para a área de anuidade, mas tenha em mente que, se o mercado de ações está indo mal, você pode acabar ganhando menos com a anuidade do que com uma conta poupança ou CD. À medida que sua vida muda, você pode e deve ajustar sua estratégia de investimento.