Ganhos Compostos Vs. Juros Compostos

Autor: | Ultima Atualização:

Os juros compostos e os lucros podem transformar um pouco de dinheiro em muito dinheiro.

Se alguém lhe perguntar se prefere $ 1.000 hoje ou $ 1.000 no próximo ano, a sua resposta deve ser “Give me US $ 1.000 hoje! ”Você entende que, se receber US $ 1.000 hoje, poderá investir esse dinheiro imediatamente para que ele funcione agora e não no próximo ano. No entanto, uma consideração igualmente importante para todos os casais ao selecionar investimentos é a chance de ganhar juros compostos e ganhos compostos - e saber a diferença.

Juros compostos

Se seus ganhos em um investimento de dois anos fossem um assunto De simples interesse, você pode adicionar o fluxo de caixa do investimento que receberá em um ano até o fluxo de caixa que receberá em dois anos para determinar o retorno real do investimento. No entanto, se o valor futuro de um investimento for determinado por juros compostos, o tempo se tornará um multiplicador dos juros que você receberá. O valor futuro do seu investimento será a soma do principal que você investe e os juros compostos, calculados sobre a soma do principal e dos juros acumulados sobre esse principal. A taxa na qual seu principal crescerá é determinada pela taxa na qual os juros são adicionados ao principal. Embora os juros sejam freqüentemente calculados anualmente, os termos de qualquer investimento são determinados por seu contrato de depósito ou investimento.

Exemplo de Juros Compostos

Os juros compostos acumulam juros passados, não pagos, acumulados e o principal do investimento. Suponha que você invista US $ 1.000 com juros de 10%, compostos trimestralmente por 12 meses ou quatro trimestres. O valor do investimento é determinado calculando os juros compostos ganhos em cada trimestre e adicionando esse valor ao valor do principal no início do trimestre. O investimento original de US $ 1.000 é multiplicado por 10% - o que equivale a US $ 100 - que é então multiplicado por 1/4 para US $ 25. Como resultado, o valor do investimento no final do primeiro trimestre é de US $ 1025 ou US $ 25 de juros mais US $ 1.000 de principal. Por sua vez, o valor do investimento no final do segundo trimestre é de US $ 1.050,62 - calculado pela multiplicação da avaliação do primeiro trimestre de US $ 1.025 em 10%, para US $ 102,50. Este valor é então multiplicado por 1/4 para igual a $ 25,62, que é adicionado a $ 1.025 para determinar a avaliação do investimento do segundo trimestre de $ 1.050,62. Este cálculo é repetido para os dois trimestres restantes para determinar os juros compostos totais do investimento de $ 103,80 e a avaliação no final do ano de $ 1,103.80.

Ganhos compostos

Ganhos compostos são iguais aos juros ou dividendos pagos em um investimento, além de qualquer aumento no valor do investimento relacionado, como títulos, ações ou imóveis. Por exemplo, uma corretora pode anunciar que um fundo mútuo de ações ganhou 24% em um determinado ano. Isso não significa que os investidores recebessem 24% de juros sobre o investimento. Nem significa necessariamente que o valor das ações detidas no fundo aumentou em 24%. Em vez disso, o lucro de 24% pode representar tanto um aumento no preço da ação quanto uma distribuição de dividendos.

Significado

O tamanho do retorno de um investimento não é simplesmente um fator do valor em dólar do principal investido inicialmente. Também depende da taxa na qual o investimento aumenta e do período de tempo durante o qual o princípio é investido. Por sua vez, a taxa na qual um investimento aumenta é afetada pelo tipo de investimento. Por exemplo, um certificado de depósito provavelmente pagará uma taxa de juros fixa em troca de um investimento de principal por um período de tempo fixo. No entanto, se você comprar ações, os ganhos compostos de seu investimento podem ser determinados não apenas pelo valor de mercado da ação, mas também pelo pagamento de dividendos que tomam a forma de dinheiro, ações ou propriedades.