Worms Comuns Que Infectam Gatos Domésticos

Autor: | Ultima Atualização:

Exames regulares com veterinários são a chave para prevenir problemas severos com vermes.

Gatos ao ar livre correm alto risco de contrair vermes, mas até gatos domésticos podem pegar hóspedes indesejados . Um grupo de parasitas internos, chamados coletivamente de vermes, estão entre as pragas mais insidiosas que assolam os felinos domesticados. A maioria dos vermes são parasitas intestinais, mas alguns podem infestar outros órgãos vitais também.

Lombrigas

Lombrigas são parasitas intestinais que podem infectar gatos, cães e muitas outras espécies animais. Eles são os parasitas intestinais mais prevalentes em felinos e são muito comuns em gatinhos, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Gatos adultos ingerem ovos de lombriga engolindo pulgas ou comendo roedores infectados. Gatinhos podem adquirir vermes enquanto amamentam de sua mãe. Lombrigas são apenas uma ameaça à vida de gatos adultos quando eles estão presentes em grande número, mas até mesmo alguns podem ser mortais para os gatinhos. Os vermes podem crescer até 5 centímetros de comprimento, o que é suficiente para obstruir o trato digestivo do seu animal e causar desconforto grave. Os procedimentos rotineiros de desparasitação são eficazes para a remoção desses parasitas comuns

Ancilostomídeos

Ancilostomídeos também são parasitas intestinais, mas são muito menores que as lombrigas. Eles também têm a capacidade perturbadora de infectar seres humanos também, por isso é importante ter seu animal de estimação examinado regularmente e tratado imediatamente. Ancilostomídeos são transmitidos como lombrigas, mas eles também podem invadir o corpo do seu animal de estimação, penetrando através da pele e viajando para os pulmões, de acordo com serviços veterinários da área rural. Esses vermes sugam o sangue do revestimento dos intestinos do seu animal de estimação. É importante que todos os filhotes sejam examinados para esses vermes nos primeiros meses após o nascimento.

Tapeworms

Onde há pulgas, também pode haver vermes. Mesmo que o seu gato seja estritamente um animal de estimação em ambientes fechados, não é impossível que as pulgas encontrem seu caminho pela porta da frente. Tapeworms exigem pulgas para completar seu ciclo de vida, para tratamentos de pulgas são uma medida eficaz para prevenir vermes em seus animais de estimação. Esses vermes são parasitas intestinais e muitas vezes são visíveis nas fezes do seu gato, se ele estiver infestado. No entanto, a ausência de segmentos de vermes semelhantes a arroz branco nas fezes não significa necessariamente que o seu animal de estimação não tenha vermes.

Outros vermes comuns

A maioria dos parasitas comuns residem no trato digestivo, mas não Há alguns vermes que podem fazer sua casa fora dos intestinos do seu gatinho. Heartworms são mortais e pode levar meses para tratar um animal infectado. Você deve levar seu animal de estimação para exames pelo menos duas vezes por ano, porque os vermes não podem causar sintomas visíveis até que seja tarde demais. Alguns vermes também podem infestar os pulmões do seu gato, embora esses parasitas sejam um problema maior para animais de estimação ao ar livre. Caracóis, lesmas e aves podem transmitir lungworms para gatos e cães, de acordo com a ASPCA.