Transtornos Comuns De Pele Em Dobermans

Autor: | Ultima Atualização:

"Temos um regime estrito de pele e nos atemos a ele."

Seu nobre companheiro Dobie é propenso a uma variedade de problemas genéticos, alguns dos quais afeta sua pele. Muitos desses distúrbios comuns da pele respondem bem à medicação, enquanto outros não resolvem prontamente, mas são basicamente cosméticos. Para melhores resultados, leve seu cão ao veterinário quando os sintomas aparecerem.

Hipotireoidismo

Se a glândula tireoide de Dobie não estiver produzindo hormônio tireoidiano suficiente, todo tipo de sintoma ocorre. Isso porque a glândula tireóide ajuda a regular o metabolismo do cão. Uma das condições mais comuns que afetam a raça, entre os primeiros sinais é a perda de cabelo e descamação, pele seca. O Doberman Pinscher Club of America observa que o hipotireoidismo é provavelmente uma condição hereditária da raça. Seu veterinário diagnostica a condição através de exames de sangue. As pílulas da tiróide podem recuperar o seu cão e recuperar o seu pêlo em boas condições.

Acne canina

Também conhecida como foliculite do focinho, a acne canina tem pouca semelhança com a acne humana que não ocorre com frequência nos jovens. Os dobermans estão entre as raças mais comumente afetadas. Os sintomas incluem inchaços, úlceras ou pústulas ao redor do queixo e focinho, que podem causar coceira. Se os folículos pilosos infectados se rompem, a condição é conhecida como furunculose. Quando isso acontece, seu cão pode desenvolver infecções secundárias na pele. Seu veterinário faz um diagnóstico através de raspagens de pele. Ela pode prescrever antibióticos internos e tópicos para tratar a infecção, juntamente com produtos de limpeza antibacterianos para limpar a foliculite

Alopecia por Diluição Colorida

Se você adquiriu um Doberman azul ou fulvo em vez do preto ou vermelho padrão, preparado para o seu cão desenvolver alopecia por diluição de cor. De acordo com a Universidade da Ilha do Príncipe Eduardo, cerca de 90% dos Dobies azuis e 75% dos filhotes são afetados por essa condição hereditária. Com 2 ou 3 anos de idade, o cabelo do seu cão começa a cair, expondo a pele seca e escamosa. Você veterinário diagnostica a condição através de uma biópsia da pele. Enquanto isso não afeta o seu Dobie, o cabelo dele não volta a crescer. Seu veterinário pode recomendar hidratantes para a pele para a secura.

Alergias

Embora todos os cães possam desenvolver alergias com sintomas refletidos em perda de cabelo e lesões de pele e infecções, os doberman são freqüentemente afetados e pode haver um componente hereditário. Seu veterinário irá tirar amostras de sangue e realizar uma raspagem da pele para chegar ao fundo do problema. Se é uma alergia alimentar, ela pode prescrever uma dieta especial. Pode demorar um pouco até encontrar os alimentos certos que não desencadeiem uma resposta alérgica. Outras alergias resultam de causas ambientais, como pólen e moldes. Seu veterinário pode chegar a um plano de tratamento para se adequar ao seu cão.