Problemas Geriátricos Comuns Na Pomerânia

Autor: | Ultima Atualização:

Compreender os problemas de saúde do seu animal de estimação pode ajudar a viver mais tempo.

Os pomeranos são uma raça pouco fiel de cães que vivem entre 12 e 16 anos. Em seus últimos anos, o Poms pode desenvolver uma série de problemas de saúde que exigirão seus cuidados. Como dono de um animal de estimação responsável, você precisa entender quais sintomas procurar e como ajudar o amadurecimento do envelhecimento.

Problemas dentários

Os problemas dentários geralmente atormentam os pomeranos à medida que envelhecem. À medida que o cão envelhece, pode ser necessário que o seu veterinário profissional limpe os dentes do seu animal regularmente para ajudar a remover a placa bacteriana e o tártaro. O cuidado adequado dos dentes é essencial, especialmente quando o cão envelhece. O acúmulo de tártaro pode levar a uma infecção nas gengivas e nas raízes dos dentes. Isso pode resultar em seu animal de estimação perder os dentes. Quando isso acontece, os rins, coração e articulações podem ser afetados. Problemas dentários podem reduzir o tempo de vida do seu cão até 3 anos. Verifique os dentes do seu cão para formação de tártaro semanalmente. Se o tarter for difícil de remover, uma limpeza profissional pode ser necessária

Cataratas

A nebulosidade nos olhos do seu animal de estimação pode ser catarata. Pomeranians são propensos a esta condição do olho; enquanto pode aparecer logo aos 4 anos de idade, é comum em Poms seniores. Os cães são muito adaptáveis ​​à perda de visão de um olho. Se você está preocupado com a visão do seu cão, ou se a catarata afeta ambos os olhos, a cirurgia pode ser uma opção para restaurar a visão.

Roldanas deslocadas

Também conhecida como luxação patelar, a luxação das rótulas é comum na raça Pomerânia. . Se você observar seu cão levantando uma perna enquanto corre, ou pulando ou pulando, ela pode estar sentindo luxação. Um cão com essa condição geralmente vai chutar a perna para fora para estalar a rótula no lugar. Na maioria dos casos, o tratamento é simplesmente medicação anti-inflamatória da artrite. Se a condição piorar, a cirurgia pode ajudar a evitar que a rótula se desloque. Depois, é útil colocar o seu cão em exercícios de reabilitação.

Obesidade

A obesidade é outra condição que pode acontecer em qualquer idade. No entanto, como o seu Pomeranian fica mais velho e experimenta dores típicas e dores, ela pode ser menos propensos a fazer exercício suficiente. Isso pode fazer com que o peso aconteça mais rapidamente. Se você perceber que seu bichinho está ficando mais pesado, reduza a quantidade que você a alimenta a cada dia ou escolha uma fórmula para perda de peso - cortar é mais saudável. Faça isso gradualmente, tirando apenas um pouco de comida de cada vez até que você esteja alimentando cerca de três quartos do que você estava comendo antes.