Doenças Comuns De Gatos Manx

Autor: | Ultima Atualização:

"Sem cauda? Sem problema."

É fácil ver o apelo de um gato Manx. Estes cuties são muito inteligentes e brincalhões. Alguns não têm rabo, enquanto outros têm mais cauda. Embora sejam propensos a uma condição conhecida como "Síndrome de Manx", eles são companheiros envolventes e conversacionais.

Manx Appearance

Embora conhecidos por suas caudas encurtadas ou até mesmo ausentes, os gatos Manx têm uma aparência distinta, geralmente descrita como arredondada. . Ele tem olhos redondos em uma cabeça redonda, bem como uma traseira arredondada. Embora tendamos a pensar no Manx como um gato completamente sem cauda, ​​isso não é necessariamente verdade. Há quatro opções: um rumpy rumple ou ondulação, que é um gato sem cauda em tudo; um riser ou rumpy riser, que é um gato com várias vértebras ou um toco de cartilagem sob o seu pêlo; um stumpy, um gato com uma cauda parcial; uma cauda ou longy, um Manx com a maior parte de uma cauda. Seja qual for o estado de sua cauda, ​​esse cara não está deformado, mas tem uma mutação natural de sua espinha.

Síndrome de Manx - Espinha Bífida

A mutação que causa a sua falta de corda também pode causar problemas por causa do impacto tem sobre o desenvolvimento de sua espinha e medula espinhal. O termo geral para o defeito médico em gatos Manx é "síndrome de Manx". A espinha bífida, uma condição em que o tubo neural que forma a medula espinhal não está fechada e as vértebras não estão completamente formadas, é a forma mais comum da síndrome de Manx observada em gatos Manx. As complicações da espinha bífida dependem da gravidade da deformação da medula espinhal e incluem um estranho "salto", falta de controle do intestino e da bexiga, uma postura que deixa mais as patas traseiras no chão do que o normal e a falta de sensibilidade as patas traseiras. Para gatos com casos particularmente graves de espinha bífida, a deformidade é fatal

Síndrome de Manx - Outros problemas

Alguns gatos Manx têm problemas na coluna que resultam em problemas neurológicos, afetando sua capacidade de fazer xixi e cocô. Prolapso retal, onde parte do reto cai fora do lugar, defeitos do trato urinário e megacólon, um alargamento do intestino grosso, são outros obstáculos potenciais. Na maioria das vezes, os problemas são identificados no momento em que um gatinho está com seis meses de idade e se os problemas forem graves o suficiente, o gato terá que ser sacrificado. A boa notícia é que os criadores têm melhorado seus métodos de reprodução e houve uma diminuição na síndrome de Manx à medida que eles se tornam mais instruídos. A FAB Cats relata que a síndrome de Manx tende a afetar cerca de 20% dos gatos Manx, sendo que a maioria dos gatos afetados é rumpies

Saudável e não falta uma cauda

Um Manx saudável não sente falta do rabo. Seu poderoso back-end o ajuda a pular e fornecer equilíbrio para o pouso. Ele também é muito mart e gosta de carregar seus brinquedos como presas e brincar. Se você tem um gato Manx adulto saudável, é provável que a síndrome de Manx não seja um problema, já que a maioria dos problemas está presente nos primeiros seis meses.