Clinical Trial Assistant Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O pesquisador clínico pode ajudar o pesquisador a preparar o conteúdo para publicação.

Um assistente de pesquisa clínica ajuda a coletar e organizar dados adquiridos de estudos e ensaios pesquisando os benefícios, riscos , efeitos e eficácia de tratamentos e produtos médicos. Ela passará boa parte do dia se comunicando e observando voluntários recrutados especificamente para os estudos disponíveis. Os assistentes de pesquisa clínica geralmente são contratados por uma empresa farmacêutica, uma organização de pesquisa contratada, uma agência governamental ou uma universidade.

Trabalho Duties

Um assistente de ensaio clínico passará a maior parte de seus dados de coleta e observações a partir dos resultados de experimentos e ensaios clínicos. O assistente analisará e interpretará estatísticas, ajudando os pesquisadores clínicos a formar resultados e conclusões que serão então passados ​​para a empresa farmacêutica, agência governamental ou instituição de pesquisa interessada no desenvolvimento ou liberação do produto em estudo. Na maioria dos casos, um assistente de pesquisa clínica também trabalha em uma capacidade administrativa, preenchendo documentos, escrevendo subsídios, registrando dados e fornecendo suporte de pesquisa. Pode-se esperar que alguns também realizem tarefas médicas simples, como retirar sangue ou administrar medicamentos experimentais.

Educação

A maioria dos cargos assistentes de estudos clínicos exige pelo menos um diploma de bacharel em ciências da vida - microbiologia ou química orgânica, por exemplo. exemplo - embora muitos empregadores requeiram pós-graduação avançada e licenciamento médico ou de enfermagem adicional. Além disso, os candidatos devem ter uma boa compreensão da terminologia médica, padrões de prática clínica e regulamentos locais. Organizações de pesquisa clínica buscam especialmente candidatos com formação educacional em administração de ensaios clínicos; A Society of Clinical Research Associates, por exemplo, oferece credenciamento para Certified Clinical Research Professional, ou CCRP. Currículos especificamente projetados para provedores de pesquisa clínica também estão disponíveis em faculdades e universidades nos Estados Unidos

Habilidades

É essencial que um assistente de estudos clínicos seja altamente organizado e detalhista, um solucionador de problemas com forte análise analítica. habilidades de pesquisa. Além de cuidados de saúde, ela deve ter interesse em matemática e estatística. Fortes habilidades verbais e de comunicação são necessárias, pois você estará em contato com outros profissionais de pesquisa e de saúde, bem como com o público em geral, e a fluência em mais de um idioma é útil. Muitos dos dados coletados são inseridos em planilhas e documentos de processamento de texto, tornando excelentes as habilidades de computação e a experiência com o conjunto de produtos Microsoft Office.

Condições de Trabalho

Os assistentes clínicos geralmente trabalham em laboratório, executando ou auxiliando com experimentos e ensaios clínicos com médicos, pesquisadores e o público em geral. Uma grande parte do dia de trabalho será gasto trabalhando em um computador em um ambiente silencioso, inserindo dados, pesquisando estatísticas coletadas e escrevendo propostas. Algumas viagens podem ser necessárias se os ensaios clínicos forem realizados fora do laboratório caseiro.