Agente Da Cia Vs. Chefe Da Estação

Autor: | Ultima Atualização:

Os agentes da CIA e chefes de estação coletam informações para elaboração de políticas

"Spies", dirigido por Fritz Lang em 1928; "The 39 Steps", um filme de Alfred Hitchcock de 1935; e o diretor Michael Curtiz "Casablanca", lançado em 1942, explorou a vida de agentes estrangeiros, chefes de estação, operações de inteligência e segurança nacional muito antes do estabelecimento formal da Agência Central de Inteligência dos EUA em 1947. Os chefes da estação assumem a responsabilidade por um local fixo. e os agentes designados para missões supervisionadas por essa estação. O chefe da estação também supervisiona as operações americanas e militares dentro do território da estação, tipicamente as fronteiras de um país estrangeiro ou de uma região internacional. Os agentes da CIA trabalham nos Estados Unidos e também operam a partir de estações estrangeiras, dependendo da tarefa de trabalho

Sistema Principal de Estações

O Sistema Chefe de Estações usa uma organização de operação tradicional desenvolvida por empresas de diligências e trens. O chefe supervisiona todo o movimento para dentro, e a partir da localização da estação. Os chefes da CIA normalmente supervisionam a estação em um país estrangeiro. Todos os agentes americanos que chegam para a missão, incluindo os que trabalham para o FBI e as forças armadas, entram em contato com o chefe da estação. Algumas regiões geográficas não têm estações formais, incluindo a Coréia do Norte, e agentes de estação em países como Rússia e China trabalham fora das embaixadas oficiais.

Agência Trabalhadores

Agentes da CIA trabalham em uma das cinco divisões principais da agência, incluindo a Diretoria de Inteligência, Serviço Nacional Clandestino, Diretoria de Ciência e Tecnologia, Diretoria de Apoio e os Escritórios do Diretor. Agentes designados para a Diretoria de Inteligência analisam informações de inteligência para ajudar a moldar políticas para formuladores de políticas governamentais, incluindo o presidente e o gabinete. O Serviço Clandestino coleta informações sobre as operações dentro dos limites da América. Os agentes que operam sob a Diretoria de Ciência e Tecnologia realizam políticas usando tecnologia, incluindo a coleta de dados da Internet. Agentes de suporte trabalham com os três escritórios para fornecer as informações necessárias para realizar suas tarefas. Agentes da equipe designados para os Escritórios do Diretor tratam de assuntos públicos, protocolo, recursos humanos, assuntos do Congresso, gerenciamento de informações e questões legais.

Responsabilidades Principais

Os deveres do chefe da estação variam, mas o trabalho pode incluir clandestino e diretorado trabalhos com foco em coleta de ciência, tecnologia e inteligência. Chefes normalmente funcionam em sigilo e trabalham duro para permanecerem anônimos na comunidade. Funcionários de supervisão trabalham dentro de embaixadas em países com governos totalitários como a Rússia e a China, por exemplo, e têm pouca liberdade para viajar para conduzir e supervisionar operações de inteligência, segundo o autor Ishmael Jones, ex-chefe da estação da CIA com mais de 20 anos de serviço no exterior.

Atribuições do Agente

As obrigações do agente dependem dos requisitos da missão, treinamento, habilidades e educação formal do agente, mas as atribuições do trabalho podem incluir qualquer uma das missões das cinco divisões da agência. Nem todos os operários trabalham em países estrangeiros, e aqueles que trabalham dentro dos Estados Unidos operam sob a direção de supervisores que não sejam chefes de estação. A CIA não tem nenhuma função formal de cumprimento da lei no país, mas concentra-se na coleta e análise de informações sobre países estrangeiros e cidadãos relacionados à segurança nacional.