Colesterol E Lagosta

Autor: | Ultima Atualização:

A lagosta é naturalmente rica em colesterol.

A lagosta é uma verdadeira iguaria. Talvez você se cuide a cada ano em seu aniversário de casamento ou você gosta de entrar uma vez por mês. O maior burburinho negativo sobre a carne de lagosta é o alto teor de colesterol. No entanto, se você só quebrar uma garra de lagosta de vez em quando, provavelmente não é uma preocupação para sua saúde.

Quantidade de Colesterol

Três onças de carne de lagosta no vapor, aproximadamente a quantidade de carne que você vai obter de uma lagosta de 1 1/4-libra, fornecer cerca de 125 miligramas de colesterol. Isso representa cerca de 40% do limite diário recomendado de 300 miligramas por dia para adultos saudáveis. Se você tem um histórico familiar de doença cardíaca ou se teve colesterol alto no passado, manter sua ingestão de colesterol para menos de 200 miligramas por dia ajuda a diminuir o risco de desenvolver essas condições, de acordo com as Diretrizes Dietéticas para Americanos. 2010.

Efeitos negativos

Exceder a recomendação diária pode levar a uma série de problemas de saúde. A ingestão excessiva de colesterol aumenta o colesterol ruim no sangue, conhecido como lipoproteína de baixa densidade. Suas artérias começam a se acumular com a placa e tornam-se rígidas. Neste ponto, você pode sofrer de coágulos sanguíneos que ameaçam a vida ou até mesmo um ataque cardíaco.

Preocupações com a gordura saturada

Os efeitos nocivos do colesterol na dieta aumentam quando você ingere grandes quantidades de gordura saturada em sua dieta. Como a gordura saturada pode ser devastadora para o coração, mantenha sua ingestão em menos de 10% do total de calorias. Com base em uma dieta média de 2.000 calorias, você pode consumir até 22 gramas por dia, já que as gorduras têm 9 calorias por grama. A boa notícia é que a lagosta é pobre em gordura saturada, fornecendo apenas 0,2 grama em uma porção de 3 onças.

Níveis saudáveis ​​de colesterol

Embora apreciar lagosta aqui e ali não seja um fator determinante único para o desenvolvimento de níveis elevados de sangue colesterol, você deve ter seus níveis de colesterol no sangue verificados a cada cinco anos depois dos 20 anos, sugere o National Heart, Lung, and Blood Institute. Dependendo da sua saúde atual, seu médico pode verificar seu colesterol com mais frequência. Genética, peso, nível de atividade e outros componentes da dieta também contribuem para os níveis elevados de colesterol no sangue. Os níveis ótimos de colesterol total devem estar abaixo de 200 miligramas por decilitro. Sua lipoproteína de baixa densidade deve ser inferior a 100 miligramas por decilitro, enquanto sua lipoproteína de alta densidade deve ser superior a 60 miligramas por decilitro.

Outras Considerações

Os pratos de lagosta são frequentemente servidos com manteiga derretida para seu prazer de imersão. Usando manteiga como um molho imerso aumenta drasticamente o seu colesterol e ingestão de gordura saturada. Duas colheres de sopa de manteiga derretida têm 60 miligramas de colesterol e quase 15 gramas de gordura saturada. Pule a manteiga derretida na próxima vez que você gastar uma lagosta fresca. Seu coração vai agradecer. Se você estiver fervendo a lagosta em casa, adicione fatias de limão e ervas frescas à água da cozinha. A carne de lagosta vai absorver os aromas extras, então você não vai precisar de manteiga na mesa. Para um sabor adicional, esprema o limão fresco em sua porção de lagosta antes de comer.