Enfermeira Chefe Anestesista Deveres

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos enfermeiros anestesistas são empregados em consultórios de médicos particulares ou em hospitais.

O enfermeiro chefe anestesista lidera uma equipe de enfermeiros encarregados de administrar sedação a pacientes pediátricos e adultos um procedimento cirúrgico. Ela trabalha sob a supervisão direta de um anestesiologista e também deve garantir que sua equipe de enfermagem esteja atualizada em treinamento e bem versada em protocolos e procedimentos médicos. Uma enfermeira anestesista deve completar sua educação através do nível de mestrado, embora alguns continuem a receber um doutorado no campo. O chefe, ou supervisor, enfermeiro anestesista deve também assegurar que sua equipe esteja em estrita conformidade com as regulamentações hospitalares, estaduais e nacionais.

Deveres Antes da Cirurgia

O enfermeiro anestesista deve revisar o histórico médico do paciente antes de administrar a anestesia para determinar se o paciente tem certas alergias ou reações adversas à sedação. Isso inclui revisão de testes de diagnóstico e exames físicos. O enfermeiro deve solicitar a anestesia na dosagem correta e obter o consentimento informado do paciente, o que normalmente requer uma discussão dos riscos e benefícios associados à sedação durante a cirurgia. Imediatamente antes da administração, o enfermeiro deve verificar as vias aéreas do paciente quanto a obstrução ou anormalidade, bem como assegurar que todos os dispositivos de monitoração estão operacionais

Administração de anestesia

Para administrar anestesia geral, o enfermeiro deve iniciar uma linha intravenosa no paciente. braço em que as drogas de sedação fluirão diretamente para a corrente sanguínea. Se um paciente experimenta ansiedade sobre a noção de sedação, o enfermeiro é responsável por ajudar o paciente a relaxar antes do procedimento. O enfermeiro deve explicar o processo de anestesia enquanto ele está acontecendo, bem como monitorar a resposta imediata do paciente aos medicamentos e administrar medicamentos adicionais conforme necessário para contrabalançar qualquer reação adversa ou inesperada.

Monitoramento do paciente durante a cirurgia

O enfermeiro anestesista deve permanecer presente durante todo o procedimento cirúrgico. Ela deve monitorar o fluxo das vias aéreas do paciente para garantir que ele não seja restrito. Ela também deve manter os médicos e outras enfermeiras informados sobre o progresso do paciente durante o procedimento. O enfermeiro anestesista deve monitorar de perto os padrões de respiração do paciente para garantir que o paciente esteja respirando em uma taxa adequada, dada a quantidade de sedação administrada. Além disso, o enfermeiro deve documentar a quantidade e o tipo de anestesia usada de acordo com a lei estadual ou política do hospital.

Deveres pós-cirúrgicos

Uma transição bem sucedida da sedação é a principal preocupação do enfermeiro-anestesista, e ela monitorará os sinais vitais do paciente imediatamente após a cirurgia até que o paciente esteja alerta e acordado. Se o paciente demonstrar dificuldade em recuperar a consciência, o enfermeiro deve comunicar imediatamente essas informações com o anestesiologista ou cirurgião que estiver trabalhando com o paciente. Se o paciente recuperou a consciência, mas parece estar em um estado de delirium, a enfermeira deve iniciar salvaguardas para garantir que o paciente não se machuque, bem como comunicar essas preocupações à equipe médica e à família do paciente. O delirium pós-operatório é mais comum em pacientes com deficiências cognitivas pré-existentes, como demência ou retardo mental.

Deveres de supervisão

Como chefe da equipe de anestesistas enfermeiras, a enfermeira líder é responsável pela supervisão dos funcionários. Ela está envolvida na contratação e demissão de funcionários, incluindo anestesistas não-supervisores e enfermeiras. A enfermeira chefe está em constante comunicação com seu anestesista supervisor quanto à conformidade com as regulamentações governamentais e práticas de registro, bem como quaisquer questões relativas a funcionários e funcionários. O enfermeiro chefe também pode participar de eventos comunitários em nome do hospital ou do consultório médico para melhorar as relações com a comunidade.