Dieta De Frango E Veggie Para Um Bichon Frise

Autor: | Ultima Atualização:

Frango e vegetais mais ração seca é uma dieta sólida.

Após o susto de 2007 em que alguns alimentos enlatados para cachorros e gatos continham a melamina do subproduto mortal, muitos proprietários do bichon frise procuraram alternativas. Alimentar seus vegetais bichon e carnes magras - como frango - é bom, mas sempre adicione um pouco de ração seca para garantir uma dieta balanceada

Saúde da Raça

De acordo com uma pesquisa de 2007 conduzida pelo Bichon Frise Club de América, alergias, urólitos de oxalato de cálcio (pedras) e luxação patelar foram as três principais condições de maior preocupação para a raça. Enquanto uma dieta de frango e legumes pode ajudar com alergias crônicas, especialmente aquelas que envolvem problemas estomacais, o clube sugere que os donos de bichon também alimentem ração seca para garantir que todos os nutrientes necessários sejam atendidos.

Mudando a dieta

Porque os bichons podem ser comedores exigentes, alguns donos acham a carne magra que seu cachorro vai comer e depois fica com ela. No entanto, Vickie Halstead, do Bichon Frise Club of America, sugere que os proprietários acrescentem variedade à dieta do bichon, para ajudar a "prevenir o desenvolvimento de alergias a partir de uma exposição repetida aos ingredientes ofensivos ao longo do tempo". Além de frango, Halstead sugere carne magra e, ocasionalmente, cavala.

Adicionando Vegetais

As pessoas não são as únicas que devem comer legumes. O alimento vegetal é um bom complemento para a dieta do seu bichon, pois adiciona fibras e muitos nutrientes necessários para uma vida saudável. No entanto, se o seu bichon estiver propenso a desenvolver pedras, não alimente tanto frango (proteína) e evite vegetais que aumentem a acidez urinária e o conteúdo de oxalato, como milho, brócolis e soja. Observe também que a polpa de beterraba ou o bagaço de tomate podem causar manchas e saliva.

Cru ou cozido?

Se você decidir alimentar carne magra, como você a serve - crua ou cozida - é uma pergunta que você vai ter que decidir. Embora alguns especialistas em cães defendam com entusiasmo os benefícios para a saúde dos alimentos crus, muitos veterinários se opõem à alimentação de carne crua devido a bactérias, como a salmonela, que você e seu cão podem aprender. Adicionar carne magra significa mais trabalho para você - mas a saúde do seu bichon vai agradecer pelo esforço extra.