Exercícios De Condicionamento De Líderes De Torcida

Autor: | Ultima Atualização:

Prepare-se para o próximo grande jogo condicionando o corpo e a mente.

Algumas pessoas gostam de brincar com a torcida não é um esporte de verdade, mas torcer envolve uma quantidade incrível de dedicação física e mental. A Academia de Esportes dos Estados Unidos relata que esse esporte de alta intensidade causa mais de 65% de todas as lesões catastróficas entre atletas jovens. Apenas um esporte é mais perigoso, e isso é futebol. Mantenha seu corpo pronto para o desempenho e reduza o risco de lesões praticando as técnicas adequadas de condicionamento de líderes de torcida.

Rotinas de condicionamento personalizadas

Cada equipe de torcida tem seus próprios pontos fortes e fracos. A National Cheerleaders Association recomenda que seus esforços de condicionamento reflitam isso. Faça com que as equipes pratiquem gritando um elogio enquanto fazem exercícios de linha ou correm, sugere o NCA. Se você estiver condicionando em casa, pare um pouco para identificar quais de suas habilidades precisam de um pouco de ajuda adicional para poder abordá-las durante sua rotina

Exercícios Mentais

Ser uma líder de torcida talentosa requer mais do que um corpo flexível e tonificado . A confiança torna possível pular, virar e permanecer calmo diante de um grande público. Comece praticando movimentos com os quais você ou sua equipe lutam. Faça-o de novo e de novo até se sentir confortável com o seu nível de habilidade. Lembre-se de que um erro não faz de você uma líder de torcida não qualificada. Construa a confiança de uma equipe reunindo os membros em um círculo e fazendo com que cada um aliste suas melhores habilidades de torcida, bem como as melhores qualidades de outras líderes de torcida no time.

Flexibilidade

Flexibilidade ajuda líderes de torcida a executar movimentos de dança, cartwheels e divide. O alongamento aumenta a flexibilidade, mas os especialistas têm opiniões diferentes sobre quando os atletas devem alongar-se. Mayo Clinic tem uma abordagem "melhor prevenir do que remediar" em relação aos alongamentos pré-treino. O site adverte que os estudos mostram resultados mistos sobre a eficácia do alongamento antes de um treino, mas afirma que os alongamentos podem ajudar a reduzir lesões e melhorar a flexibilidade. O Corpo de Serviços Públicos de Saúde Pública dos EUA acredita que os alongamentos pós-treino são melhores e favorecem o alongamento estático, uma técnica popular no mundo dos esportes que envolve manter o alongamento por 15 a 30 segundos. Cheerleading usa músculos de muitas partes diferentes do corpo, mas as pernas e os quadris são extremamente importantes. Concentre-se em exercícios que aumentam a flexibilidade na parte inferior do corpo

Resistência

As líderes de torcida não têm a chance de parar e descansar durante uma rotina. Melhore a resistência praticando habilidades de alta energia como correr e pular. Faça seu esquadrão correr ao redor da pista ou da academia por um período de tempo específico, em vez de uma certa distância, para obter melhores resultados. Evite pausas para descanso freqüentes durante a prática, garantindo que sua rotina de condicionamento de resistência se mova rapidamente para diferentes partes do corpo, como 30 segundos de movimento intenso da parte superior do corpo seguido de 30 segundos de flexões ou impulsos.

Força física

Cheerleading inclui muitos demandas físicas, incluindo a capacidade de catapultar seu corpo pelo ar e elevar os companheiros de equipe acima de sua cabeça. Essas demandas físicas podem resultar em lesões se o seu corpo não estiver condicionado adequadamente. Um estudo publicado no "American Journal of Emergency Medicine" mostra que as entorses e distensões são os tipos de lesões mais comuns para as líderes de torcida, e 34% dessas lesões ocorrem durante acrobacias. O estudo sugere que os atletas reduzem o risco de entorses e tensões, concentrando-se em exercícios e condicionamentos relacionados à força, como agachamentos e depressões.