Lista De Verificação Para Adicionar Um Bebê Ao Seguro De Saúde E Seguro De Vida

Autor: | Ultima Atualização:

Ter um bebê significa fazer alterações em suas apólices de seguro

Adicionar um novo bebê às suas apólices de seguro de vida e saúde pode ser um trabalho complicado que leva a lição de casa da sua parte. Como não há um plano único para cada família, compare os planos de seguro de saúde patrocinados pelo empregador do seu cônjuge para ver qual cobertura oferece os melhores benefícios para manter seu bebê saudável. Quando se trata de comprar um seguro de vida, conhecer os detalhes de uma política pode ajudá-lo a tomar decisões melhores em favor dos seus entes queridos.

Número do Seguro Social

Você precisa obter um número de Seguro Social para seu bebê Para adicioná-lo ao seu plano de saúde, configure uma conta de confiança ou nomeie-o como beneficiário. Para evitar atrasos, solicite um número do Seguro Social para seu recém-nascido ao mesmo tempo em que solicita a certidão de nascimento. Se você esperar até mais tarde para solicitar um número de Seguro Social para seu bebê, precisará mostrar a certidão de nascimento do seu filho e um documento como um registro do hospital que comprove a identidade do seu filho. Você também precisa preencher um requerimento para um cartão do Seguro Social, mostrando sua carteira de motorista, passaporte dos EUA ou outra prova de sua própria identidade.

Seguro-saúde

De acordo com as leis de muitos estados, planos individuais e de grupo devem adicionar recém-nascidos à política de segurados, mesmo que a criança nasça prematuramente, tenha defeitos congênitos ou adoeça no nascimento. Os termos da política variam. algumas políticas cobrem a criança desde o momento do nascimento, enquanto a data de cobertura efetiva para outras políticas é o primeiro dia do mês em que seu filho nasce. Entre em contato com sua seguradora para detalhes e para solicitar os formulários de inscrição necessários para adicionar seu bebê ao seu plano de seguro de saúde. A maioria das seguradoras permite um determinado período de tempo quando você pode pagar o prêmio e adicionar seu bebê à sua apólice. Deixar de fazer a mudança dentro do número especificado de dias pode significar que você tenha que esperar até o próximo período de inscrição para adicionar seu bebê ao seu seguro.

Seguro de Vida

Depois que seu bebê nascer, você pode se perguntar se Você tem seguro de vida suficiente para fornecer financeiramente para sua família se algo inesperado acontecer com você ou seu cônjuge. Agora que há outra pessoa dependendo da sua renda, pode ser necessário aumentar o valor do seu seguro de vida para cobrir adequadamente as necessidades financeiras básicas, o cuidado da criança e os custos médicos para uma criança menor enquanto crescia. Geralmente, uma apólice de seguro de vida é mais barata de comprar do que o seguro de vida e ainda oferece um benefício de morte para sua família se você morrer dentro do prazo pré-definido.

Beneficiários de Seguro

Se você nomear seu filho como uma vida Beneficiário de seguro, ela pode não ser capaz de acessar o dinheiro até que ela complete 18 anos. Em alguns estados, a lei exige que a companhia de seguro retenha o produto do seguro de vida até que a criança atinja a maioridade. Outros estados permitem que a seguradora pague os benefícios da morte a um guardião indicado pelo tribunal. Ao invés de nomear seu filho como beneficiário, você pode nomear um adulto em quem você confia para usar o dinheiro para suprir as necessidades do seu filho; a maioria das pessoas designa um cônjuge, outro parente ou amigo íntimo. Outra opção é nomear um administrador para gerenciar o benefício em nome de seu filho. Ao criar uma relação de confiança, inclua disposições nos documentos de confiança que autorizem o administrador a usar os fundos para seu filho de acordo com seus desejos.