Características De Um Gato Siberiano

Autor: | Ultima Atualização:

Filhotes de raça pura e mestiça precisam de lares permanentes e amorosos.

Escolher um gato ou um gatinho novo requer pesquisa e discussões com o outro. Se vocês dois gostam de felinos de pêlo longo, considere o gato siberiano, um nativo secular das florestas siberianas da Rússia. Gatos siberianos foram introduzidos nos Estados Unidos em 1990, e são raros e muito procurados.

Casaco

Os siberianos têm um longo e pesado casaco tríplice, um rufo de crina e uma cauda de comprimento médio pele. Mesmo que os gatos siberianos nos EUA não precisem sobreviver ao clima frio que seus ancestrais enfrentaram, todo o seu pêlo, incluindo o subpêlo, fica mais espesso no inverno. A raça tem pêlos oleosos - os pêlos exteriores dos gatos - e estes fornecem aos siberianos um pêlo muito resistente à água. Uma extensa variedade de cores e padrões são geneticamente possíveis para casacos destes gatos, incluindo cores sólidas, casco de tartaruga, malhado, pontiagudo, creme, prata, fumaça e muitos outros.

Grooming

Gatos Siberianos precisam ser preparados em um base regular ou sua pele grossa vai ficar emaranhada. Você pode evitar esse problema penteando-o cuidadosamente, mas gentilmente, com um pente de aço algumas vezes por semana. Em preparação para o casaco de verão, os gatos siberianos perdem o pesado casaco de inverno na primavera. A próxima estação de derramamento é o outono, quando eles tiram o casaco de verão mais curto e mais leve para se preparar para o casaco de inverno grosso e quente. Você pode precisar pentear ou escovar seu gato Siberiano diariamente durante este período de derramamento pesado.

Tamanho

Os siberianos são médios a grandes, fortes e resistentes. Eles são felinos musculosos que têm patas grandes, arredondadas e poderosas. Os machos pesam entre 17 e 26 libras e as fêmeas variam em peso de 13 a 17 libras. Os gatos siberianos amadurecem lentamente e, embora a maior parte do seu crescimento ocorra entre o nascimento e os 18 meses, esses gatos podem não ser adultos adultos completos até os cinco anos de idade. Se você decidir trazer um gato siberiano para a sua casa, pode esperar por uma longa infância.

Personalidade

Se você estiver procurando por um gato carinhoso e brincalhão com grande personalidade, um siberiano pode ser o gato perfeito. para voce. Estes gatos gostam de pessoas e amigável com outros animais de estimação. Eles são leais, amorosos e gostam de brincar de buscar e outros jogos interativos com seus humanos, o que pode ser o motivo pelo qual algumas pessoas dizem que seu temperamento é como um cachorro. Os siberianos são gatos suaves e relativamente tranquilos que adoram se enrolar no seu colo, onde eles gorjeiam e ronronam para expressar satisfação.

Nível de atividade

A raça siberiana é muito ágil e pode saltar longas distâncias e pular facilmente em estantes de livros, balcões e o topo dos frigoríficos. Eles são aprendizes inteligentes, curiosos e rápidos, que parecem gostar de brinquedos e atividades que envolvem a resolução de problemas. Os gatos siberianos são fascinados pela água e adoram brincar na pia com água pingando. Alguns gostam de ficar na beira da sua banheira tocando a água e observando-a se mover

Saúde

A raça gato siberiano é muito saudável e pode viver de 12 a 15 anos ou mais, especialmente quando eles vêm de um criador respeitável. ou organização de resgate específica para raças bem informada. No entanto, alguns desses gatos carregam uma condição cardíaca potencialmente fatal e geneticamente transmitida, conhecida como cardiomiopatia hipertrófica. Os gatinhos siberianos podem estar em risco, por isso, quando estiver procurando seu gatinho ou gato, pergunte aos criadores se eles têm seus gatos reprodutores examinados por um veterinário e recebem um exame anual de ecocardiograma.

Hipoalergênico?

Nenhuma raça de gato é inteiramente hipoalergênico, e não há garantia de que alguém que é alérgico a gatos não irá reagir a um siberiano. Pesquisas sobre por que alguns gatos causam reações alérgicas menos extremas do que outras ainda não foram concluídas, mas a raça do gato Siberiano pode produzir níveis mais baixos de uma proteína que é responsável pelas alergias a gatos de muitas pessoas. Isso ainda não foi confirmado, embora algumas experiências anedóticas tenham estimulado a investigação científica dos níveis de produção de alergênicos em diferentes raças de gatos.