Capítulo 7 Vs. Consolidação Da Dívida

Autor: | Ultima Atualização:

Capítulo 7 falência ou consolidação da dívida pode aliviar o seu endividamento.

O crédito é uma ferramenta valiosa, mas apenas se for usada adequadamente. Infelizmente, muitas pessoas caem em uma armadilha da dívida - e a falência e a consolidação da dívida são duas maneiras comuns de sair. Nenhuma dessas opções irá magicamente apagar todas as suas dívidas - você ainda será responsável por pagar algumas ou todas as suas dívidas. A bancarrota do capítulo 7 pode eliminar algumas formas não seguras de dívida do consumidor, enquanto a consolidação da dívida ajusta seus pagamentos e taxas de juros para tornar seus débitos mais administráveis.

Capítulo 7

Capítulo 7 falência é um processo legal que chega a um acordo com seus credores para eliminar certas dívidas. Nem todo mundo pode arquivar para o Capítulo 7 porque há restrições de renda para elegibilidade. Se a sua renda média for menor que a renda média da sua área e tamanho da família, você normalmente se qualifica. Se for maior, uma avaliação mais detalhada de suas finanças é feita para determinar a elegibilidade. Certas dívidas, como a dívida do consumidor e a maioria das contas médicas, são cobertas; outros, como dívida fiscal e empréstimo estudantil, não são. No Capítulo 7, você pode precisar vender algumas posses para pagar seus credores. Dependendo de quanto eles valem e quanto você possui, você pode ter permissão para manter sua residência principal e seu veículo.



A bancarrota do Capítulo 7 pode ser um processo longo por causa das legalidades que envolve. Depois que você arquivar e for aprovado para a falência, torna-se registro público. A falência permanecerá no seu relatório de crédito por pelo menos 10 anos. Além disso, tem um impacto severo na sua pontuação de crédito. Depois que você arquivar para a bancarrota do capítulo 7, você não pode arquivar novamente por pelo menos oito anos. A falência é frequentemente vista como um último recurso porque os seus efeitos a longo prazo são drásticos e podem dificultar a sua capacidade de obter novos créditos, comprar uma casa ou mesmo encontrar um emprego.

Consolidação da dívida

Com a consolidação da dívida, utiliza um novo empréstimo para pagar todas as dívidas existentes e, em seguida, você tem apenas um pagamento mensal para se preocupar. Às vezes, a consolidação pode fornecer taxas de juros mais baixas, reduzindo, por sua vez, seus pagamentos mensais. Você pode consolidar por conta própria solicitando empréstimos ou usando ofertas de transferência de saldo de cartões de crédito. Além disso, os serviços de consolidação da dívida estão disponíveis através de empresas de aconselhamento de crédito. Essas empresas trabalham com seus credores para reduzir as taxas de juros ou pagamentos. Você paga o serviço de aconselhamento a cada mês, em vez de seus credores. Geralmente, há uma taxa para usar esses serviços.

Informações adicionais

Embora não haja limite real para a quantidade de dívida que você pode consolidar, é necessário ser capaz de efetuar os pagamentos desses programas. Você precisa estar em uma situação financeira um pouco melhor do que se estivesse considerando a bancarrota do Capítulo 7. É importante analisar os termos das várias opções disponíveis. Por exemplo, usar uma oferta de transferência com saldo zero é bom para o período de tempo promocional, mas é preciso considerar o quanto a taxa vai aumentar após o término do período. Se você optar por encontrar um conselheiro de crédito, procure um associado com a National Foundation for Credit Counselling ou a Associação de agências de aconselhamento de crédito ao consumidor independente. Isso ajudará a garantir que você está lidando com um conselheiro de crédito legítimo e não um golpista.