Escoriações Nas Pernas Internas Dos Corredores

Autor: | Ultima Atualização:

A pele ou tecido solto podem se esfregar e causar fricção no interior das coxas.

Quando tecido frouxo esfrega repetidamente contra a pele ou coxas desconfortavelmente roçam quando correndo, sua pele pode se irritar. A sensação de ardor e queimação que acompanha a pele vermelha e crua pode ser dolorosa, fazendo com que você evite andar ou correr. O atrito da perna interna pode ser prevenido e tratado para que você possa correr confortavelmente de novo.

Causa

Embora algumas mulheres citam as coxas como indicador de que precisam perder peso, essa é apenas uma causa potencial da condição desconfortável. O atrito é tipicamente causado por uma mistura de suor e atrito, afetando áreas como a virilha, axilas e mamilos até mesmo nas mulheres mais magras. Devido aos movimentos repetitivos que os corredores executam durante o exercício, bem como o suor que produzem, a situação é propícia para o atrito das coxas.

Prevenção

Para prevenir as pernas internas, beba muita água para se manter hidratado durante o treino. Isso promove a transpiração para que o suor não seque em cristais de sal em sua pele, agravando ainda mais o atrito. Se você sentir muito suor ao redor da parte interna das coxas, aplique talco ou amido de milho na área para ficar seco. Se isso não funcionar, use um lubrificante como vaselina na região para ajudar a pele a deslizar suavemente. Há também lubrificantes no mercado especialmente formulados para corredores que não mancham roupas

Roupas

Use calções ou calças bem ajustadas para evitar que as roupas soltas se irritem com a pele. Bermudas e meias justas são boas opções. Tente encontrar tecidos que absorvam a umidade, o que ajudará a manter a área propensa ao atrito seca.

Tratamento

Se a parte interna das coxas estiver ardendo e se sentindo cru após uma corrida, trate a área como se fosse uma ferida aberta. Limpe-o com um antisséptico para evitar infecções e depois cubra a área com gaze. Ao limpá-lo, não esfregue a área, pois isso pode causar mais irritação. Se a área afetada começar a sangrar, inchar ou crostar, consulte um médico. Evite correr até que a área esteja totalmente esticada.