Cedar Mulch E Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Mantenha seu amigo peludo seguro em seu jardim.

Se você é um jardineiro ávido, então provavelmente está plenamente ciente da importância da cobertura morta. Afinal, o material ajuda a manter seu solo bem hidratado e também mantém as ervas daninhas na baía. No entanto, alguns tipos comuns de cobertura morta podem ser tóxicos para o seu precioso cão, por isso seja extremamente cuidadoso

Cedar Palha

Se o seu cãozinho passa muito tempo no seu quintal, então é quase inevitável que ele acabe no mulch. No entanto, o mulch pode trazer alguns efeitos negativos em seu animal de estimação se ele consome qualquer um, de acordo com a ASPCA. As coberturas à base de madeira geralmente consistem em resinas e óleos aromáticos naturais que podem apresentar desconforto ao trato digestivo de sua gracinha. Se o seu cão de alguma forma come muito palha de cedro, ele pode até mesmo desencadear algumas questões fisiológicas dentro de seu sistema nervoso central - não é bom em tudo.

Sintomas

No caso de você suspeitar que seu cão tenha suas patas na cobertura e na verdade comemos alguns, mantenha os olhos bem abertos para indicações de problemas digestivos, como perda de apetite, vomitar e salivação excessiva. Esteja também atento a quaisquer indicações de dificuldades do sistema nervoso central, incluindo ritmo cardíaco lento e problemas respiratórios. Ao observar qualquer um desses sintomas, procure atendimento veterinário de emergência para seu cão. Cada segundo conta nesses tipos de situações de saúde, portanto aja rapidamente.

Cocoa Palha

Embora a cobertura de cedro possa de fato causar dano potencial aos caninos, a Humane Society dos Estados Unidos indica que é menos perigosa do que outra. tipo de cobertura comum - cobertura de cacau. Palhas feitas de cascas de amêndoas de cacau são frequentemente adoradas por seu aroma aconchegante e chocolate. No entanto, da mesma forma que o próprio chocolate doce, essas coberturas podem ser extremamente tóxicas para o seu amado animal de estimação, em situações severas, às vezes levando a convulsões, tremores, diarréia, vomitar e uma frequência cardíaca incomumente rápida. Quanto mais cobertura de cacau seu animal de estimação consome, mais sérios os sintomas costumam ocorrer, sem surpresa. Aja imediatamente se você suspeitar, por qualquer motivo, que seu cão tenha ingerido qualquer cobertura de cacau. O consumo de cacau nos animais de estimação é uma emergência veterinária séria e às vezes pode até ser fatal.

Monitoramento

As coberturas de jardinagem baseadas em madeira, como mencionado anteriormente, não são totalmente isentas de riscos quando se trata de seu cão. Além de palha de cedro, alguns outros exemplos destes são a casca de cicuta, pinho desfiado, abeto e abeto. No entanto, a Humane Society dos Estados Unidos observa que ainda são opções significativamente menos perigosas quando comparadas ao cacau. Se você utilizar qualquer cedro ou outra cobertura de madeira em seu jardim, nunca permita que seu cão vagueie livre, a menos que você esteja monitorando-o de perto 100% do tempo.