Cds Vs. Fundos Mútuos

Autor: | Ultima Atualização:

A escolha entre um CD e um fundo mútuo leva em consideração:

Se você está apenas começando a fazer investimentos, sabe que tem um grande número de opções para escolher. Jovens investidores muitas vezes colocam seus investimentos iniciais em fundos mútuos ou CDs, mas saber qual é o certo para você pode ser um desafio. Antes de investir, certifique-se de entender as diferenças entre esses tipos de investimentos em termos de risco e retornos.

CDs

CDs, ou certificados de depósito, são um dos investimentos de menor risco disponíveis. Como a maioria dos investimentos de baixo risco, os CDs normalmente oferecem retornos mais altos do que as contas de poupança, mas retornam menos do que os estoques. Os CDs são investimentos fixos, portanto eles são mantidos por um determinado período de tempo a uma taxa fixa de investimento. Os CDs podem atingir a maturidade de um mês a vários anos, dependendo do que você escolher. Quanto mais tempo você deixar o seu CD no banco, maior será o retorno obtido. CDs ganham dinheiro acumulando juros; os bancos pagam juros em períodos diferentes durante o período de investimento ou no “vencimento” quando o seu tempo de investimento expira.

Fundos Mútuos

Os fundos mútuos diferem dos CDs de várias maneiras. Os fundos mútuos são carteiras diversificadas de ações e títulos administrados por um consultor financeiro ou corretor. Eles normalmente oferecem retornos substancialmente maiores do que os CDs e, embora sejam mais arriscados do que os CDs, não são considerados investimentos de alto risco. Os fundos mútuos geralmente não são vulneráveis ​​às tendências do mercado, exceto grandes quedas no mercado de ações, o que pode diminuir o valor de certos fundos. Porque eles são gerenciados por um corretor, você não tem que gastar muito tempo cuidando deles depois de investir

Considerações

Escolher entre um CD e um fundo mútuo é em grande parte baseado na quantidade de risco com o qual você está confortável . Os CDs podem ser boas escolhas para quem está próximo da aposentadoria ou desconfortáveis ​​com o risco por outras razões. É importante lembrar, porém, que investir no mercado através da compra de um fundo mútuo pode levar a retornos mais elevados. Os CDs são ideais para aqueles com economias de longo prazo que não precisam ser acessados ​​durante a vida útil do CD. É importante pesquisar as melhores taxas de juros para obter o maior retorno possível. Certifique-se de que as taxas de juros de seu banco sejam competitivas antes de comprar um CD.

Advertências

A maior queda em um CD é que há penalidades para retiradas antecipadas. Se você retirar um CD antes da data de vencimento, esteja preparado para enfrentar penalidades. Lembre-se de que os fundos mútuos são um investimento de risco mais alto; Se você é novo em investir ou não pode perder parte do valor investido, um fundo mútuo pode não ser para você.