Causas Da Frequência Cardíaca Lenta Durante O Exercício

Autor: | Ultima Atualização:

A frequência cardíaca baixa durante o exercício pode simplesmente indicar um coração forte.

A freqüência cardíaca de repouso da maioria dos adultos normais é de 60 a 100 batimentos por minuto. Sua frequência cardíaca deve aumentar à medida que a demanda de oxigênio aumenta durante o exercício - mas nem todo coração reage da mesma forma. Vários fatores podem resultar em um pulso anormalmente lento em algumas pessoas. Uma frequência cardíaca baixa pode ser causada por certos medicamentos ou pode simplesmente indicar um músculo cardíaco forte que não precisa contrair com tanta frequência. Infelizmente, também pode sinalizar uma condição de saúde. Até que o médico determine a causa, um pulso baixo durante o exercício deve ser levado a sério.

Bradicardia

Uma frequência cardíaca baixa é conhecida como bradicardia. Enquanto algumas pessoas com bradicardia podem não ter sintomas, pode causar fluxo sanguíneo insuficiente para tecidos vitais e órgãos em outras. A bradicardia pode resultar de doença do nodo sinoatrial, nó atrioventricular ou dos tecidos de condução. É normal que o ritmo cardíaco diminua um pouco à medida que as pessoas envelhecem, devido à degeneração normal relacionada à idade. No entanto, se a degeneração ou doença desacelera tanto a freqüência cardíaca que órgãos vitais são afetados negativamente, um marcapasso médico pode precisar ser implantado para manter um ritmo cardíaco saudável.

Betabloqueadores

Uma classe de medicamentos conhecidos como beta-bloqueadores podem retardar o coração durante o exercício. Os betabloqueadores reduzem a freqüência cardíaca e são freqüentemente prescritos para pessoas com pressão alta, arritmias cardíacas ou que sofreram um ataque cardíaco. Se você estiver em beta-bloqueadores, pode ser impossível atingir sua freqüência cardíaca alvo durante o exercício; no entanto, isso não significa que você não está colhendo os benefícios de fitness. Se você estiver tomando beta-bloqueadores, simplesmente reduza sua freqüência cardíaca alvo pelo número de batimentos por minuto que a medicação diminuiu sua freqüência cardíaca em repouso.

Coração Saudável

Uma freqüência cardíaca lenta durante o exercício também pode simplesmente indicar saúde. Não é incomum que atletas de resistência, como corredores de maratonas e ciclistas à distância, tenham uma freqüência cardíaca de repouso e exercício muito baixa. Isto é simplesmente devido a um coração incrivelmente forte que foi rigorosamente condicionado

Considerações

Siga o conselho do seu médico se tiver uma frequência cardíaca baixa durante o exercício. Mantenha seu coração em ótima saúde ao não fumar, comer uma dieta saudável e fazer muito exercício. Pare imediatamente se começar a sentir falta de ar ou falta de ar durante o exercício.