Gatos Que Têm Febre Do Feno

Autor: | Ultima Atualização:

O pólen pode desencadear reações alérgicas em alguns gatos.

É fácil ver o lado selvagem mesmo nos gatinhos mais domésticos. Isso provavelmente explica por que é difícil imaginar que seu gato rude possa sofrer de algo como febre do feno. Alergias não são incomuns em gatos, e tratar alergias do seu amigo peludo pode ajudá-lo a se sentir melhor.

Alergias sazonais

A febre do feno em gatos é praticamente a mesma de humanos. O gato imune reage ao pólen como se fosse um invasor estrangeiro. Este tipo de alergia geralmente se desenvolve ao longo de vários anos. Cada vez que seu gato respira o pólen ao qual ele é alérgico, seu sistema imunológico tem uma reação maior. Febre do feno felino é muitas vezes referida como alergias sazonais, porque geralmente só acontece durante certas épocas do ano, quando as plantas e grama estão liberando pólen

Sintomas

Tal como acontece com os seres humanos, gatos com febre do feno têm frequentemente coriza e aguado olhos. Seu gato também pode espirrar, tossir ou chiar. Porque seus olhos, nariz e possivelmente até mesmo suas orelhas estão coçando, ele também pode ter feridas ou falta de manchas de pêlos no rosto e pescoço de coçar. Não é incomum que gatos com febre do feno desenvolvam uma infecção respiratória superior, pois as bactérias se reproduzem rapidamente em todo o muco extra.

Diagnóstico

Pode ser difícil obter um diagnóstico quando o gato tem febre do feno porque os sintomas são semelhantes. para tantas outras coisas. Desde que ele não pode dizer o que está acontecendo, também é difícil descobrir o que está causando alergias do seu gato. Seu veterinário pode querer fazer testes de alergia para ver se ele está reagindo ao pólen ou se alguma coisa está causando o problema dele, como um determinado alimento ou qualquer outra coisa em seu ambiente, como produtos de limpeza ou lixo perfumado.

Tratamento

mundo perfeito, alergias podem ser tratadas, mantendo o seu gato longe de gatilhos. Mas mesmo que você consiga descobrir exatamente a que ele é alérgico, é difícil impedi-lo de ser exposto a ele. Mantê-lo dentro, trocando os filtros de ar no aquecedor ou no refrigerador, aspirando e espanando com frequência e escovando seu gato regularmente pode ajudar. Seu veterinário pode prescrever anti-histamínicos diários, e se suas alergias são muito ruins, seu gato pode precisar de um curso de esteróides para obter os sintomas sob controle. Tiros de alergia também podem ajudar a reduzir a reação do seu gato a certos alérgenos a longo prazo.