Gatos Tratados Para Uma Itu Ainda Têm Sangue Na Urina

Autor: | Ultima Atualização:

Infecções do trato urinário podem indicar uma condição mais profunda e sinistra.

Apesar de sua resistência, você medicou seu gato fielmente infecção do trato. A última pílula administrada, você dá um suspiro de alívio por não ter mais que lutar com ele. Mas seu xixi ainda parece tão avermelhado quanto antes. O que dá?

Infecção 2.0

O trato urinário do seu gato não é uma única tubulação que permita a eliminação, é uma coleção de vários órgãos e passagens que filtram e transportam xixi e cocô para a caixa de areia. A infecção do trato urinário, ou UTI, ele tem tomado medicação para pode ter sido uma infecção completamente diferente que está afetando ele agora. As infecções podem se instalar no trato superior com os rins ou o trato inferior na bexiga. É possível que uma nova infecção tenha se encaixado em uma seção diferente enquanto a anterior foi chutada para o meio-fio. Vírus e bactérias diferentes respondem a tratamentos diferentes, então o que matou a primeira infecção pode não ter efeito no segundo

Lesão

Assim como um espirro nem sempre indica a gripe, sangue na urina do seu gato - ou hematúria - nem sempre indica uma ITU. Lesões internas podem produzir xixi sangrento, como danos ao rim ou à bexiga. Gatos são notoriamente de lábios apertados quando estão feridos, então fique atento aos sinais de que ele está com dor, como letargia ou chorando enquanto se move. Você também pode notar alterações no apetite ou no comportamento, e ele pode não estar disposto a usar a caixa de areia conforme necessário.

Condições Médicas Subjacentes

Em muitos casos, uma UTI é apenas uma UTI, mas às vezes a infecção encobre mais condição subjacente sinistra. ITUs são frequentemente um sintoma de uma condição muito maior e mais abrangente chamada doença do trato urinário inferior felino, ou FLUTD. As causas do FLUTD variam e incluem câncer, pedras urinárias e cistite intersticial. Obstruções urinárias também podem causar FLUTD e produzir xixi sangrento, e requerem cirurgia imediata para corrigir

Head Back To Your Vet

Como o senso comum diria a você, sangrar xixi não é normal e é motivo de preocupação. Se após a sua ronda de antibióticos o seu gato ainda deixar poças vermelhas para trás, é hora de outra conversa com o seu veterinário. O tratamento adequado requer um diagnóstico adequado, e a causa subjacente da ITU deve ser identificada para que seu gato encontre alívio. Ele pode exigir uma rodada diferente de medicação, cirurgia ou uma mudança na dieta para ajudar a curar seu funcionamento interno irritado, mas uma vez iniciado o tratamento adequado, as poças sangrentas devem parar.