Gatos Que Raramente Tossem Hairballs

Autor: | Ultima Atualização:

Hairballs são especialmente comuns em raças de gatos de pêlo longo.

Se hairballs são a ruína de sua existência possuidora de gatos, você certamente não está sozinho. Não são apenas as coisas confusas, às vezes podem levar a grandes danos em gatos. Se o seu filho pequeno raramente - ou nunca - tossir, ele não é motivo para alarme.

Higiene excessiva

As bolas de pêlo são causadas pela ingestão acidental de pele. Quando os gatos se limpam, eles usam as línguas, por isso não é surpresa que muitas vezes engolem um pouco. Se o seu gato não tem hábitos de higiene particularmente obsessivos, então a falta de bolas de pêlo não é um choque. Alguns gatos negligenciam a preparação como resultado de estresse, ansiedade, depressão ou vários outros problemas médicos. Se você suspeitar que é por isso que seu gato não tosse bolas de pêlo, então é hora de investigar mais a situação - com o veterinário. E gatos e gatinhos mais jovens são menos propensos a ter bolas de pêlo. Gatos em tenra idade ainda não desenvolveram completamente seus comportamentos de higiene, ao contrário dos adultos que podem estar ocupados lambendo a manhã até a noite.

Raça de Cabelos Curtos

Se o seu gato é especialmente de pêlo curto, então ele faz sentido que ela experimentaria menos bolas de pêlo do que outros felinos, como Maine Coons, persas e American Curls. Gatos Sphynx estão quase sem pêlos, então seria incomum para eles tossirem bolas de pêlo.

Grooming Regular

Se você ajuda muito seu precioso animal de estimação no departamento de cuidados, pode ter a sua resposta para o motivo de raramente bolas de pêlo. Escovação regular elimina os pêlos soltos no casaco e, como resultado, seu gato engole muito menos. É simples matemática

Bloqueio Intestinal

Em alguns casos, um gato pode não estar tossindo de bolas de pêlo devido ao bloqueio intestinal doloroso. Se a bola de pêlo do seu animal de estimação é tão grande que está realmente causando uma ruptura - ou bloqueio - em seu aparelho digestivo, as conseqüências podem ser perigosas. Quando uma bola de pelo fica presa na barriga do seu gato, ela compreensivelmente não consegue fazer isso. Procure sinais de alerta da situação e, se notar algum, procure atendimento veterinário imediato. Talvez seu gatinho esteja agachado devido à dor intensa no estômago. Ela pode ter diarréia ou estar vomitando muito. A constipação pode ser um problema. Ela pode ter zero interesse em comida - e também estar perdendo peso. Monitorize de perto estes sinais e comportamentos, especialmente se o seu filho for um tratador muito rigoroso.