Doença De Gatos E Cushing

Autor: | Ultima Atualização:

A doença de Cushing é muito mais prevalente em cães do que em gatos.

Se você percebeu que seu animal precioso recentemente tem apresentado sintomas incomuns, como pele particularmente delicada e aumento do apetite, não exclua a possibilidade de doença de Cushing. A condição endócrina rara, também conhecida como hiperadrenocorticismo, é resultado da presença de níveis especialmente altos de cortisol.

O que é doença de Cushing?

A doença de Cushing é uma condição médica caracterizada por uma sobrecarga de cortisol expelida pela doença. glândulas supra-renais. O distúrbio é relativamente incomum em felinos. Embora uma certa quantidade do hormônio cortisol seja vital e saudável, muito dele pode levar a resultados potencialmente prejudiciais.

Sintomas comuns

Se você está preocupado com o fato de que algo não está certo com o seu pequeno, mantenha o seu olhos abertos para os sinais mais comuns da doença. Quando o corpo do seu gato está produzindo muito cortisol, você pode notar sintomas, como aumento da sede, aumento do apetite, micção freqüente, região abdominal saliente, perda de alguns pêlos do corpo, pele fina, hematomas, exaustão e fraqueza dos músculos. Ao observar qualquer uma dessas indicações importantes, leve seu gatinho ao veterinário para testes de diagnóstico o mais rápido possível. Exames de sangue geralmente são necessários para determinar se um gato tem a doença.

Sintomas raros

Embora não sejam tão comuns, observe também outros possíveis sintomas da doença de Cushing em felinos, incluindo maneirismos incomumente rígidos, respiração ofegante, respiração ofegante e Sentimentos gerais de fraqueza. Como com os sintomas mais predominantes, procure atenção veterinária assim que notar qualquer um deles. Nunca espere até que os sintomas do seu gato piorem ou sejam mais pronunciados - isso é apenas brincar com fogo.

Causas

De acordo com o Bureau Consultivo Feline, o uso prolongado de medicamentos corticosteróides pode desencadear a doença de Cushing em gatos. Essas drogas emulam de perto o cortisol na natureza e são usadas com frequência para minimizar as reações inflamatórias no corpo, seja como resultado de artrite ou mesmo de infecção. Se o seu gato tem uma longa história de uso de corticosteroides por qualquer motivo médico, ele pode estar mais vulnerável à doença de Cushing, em comparação com outros. Os tumores adrenais também podem causar a doença de Cushing. Estes tumores também causam níveis elevados de cortisol em gatos. Os sintomas notáveis ​​dos tumores adrenais são muito semelhantes aos da doença de Cushing em geral.

Tratamento

Com gatinhos, a doença de Cushing geralmente é tratada através de uma cirurgia conhecida como "adrenalectomia". O procedimento complexo envolve a extração das glândulas supra-renais. No pós-operatório, os gatos geralmente necessitam de terapia de reposição hormonal vitalícia. O caminho para ficar melhor pode ser difícil para você e sua bola de penugem, mas certamente é uma jornada que vale a pena.