Cat Symptoms Of Roaming And Crying

Autor: | Ultima Atualização:

Preste muita atenção a qualquer comportamento incomum que seu gato apresente.

Quando um amado animal de estimação não está agindo como ele mesmo, pode ser difícil descobrir exatamente o que está acontecendo. Se o seu gato está perambulando e chorando, considere se o pobre está com dor ou se é algo completamente diferente - muitas vezes, comportamentos de acasalamento.

Gatos Masculinos

Quando um gato atinge a maturidade sexual com mais ou menos 6 meses de idade, Muitas coisas de repente mudam para ele. Com um gato reprodutivamente maduro, seus hormônios o impulsionam. Gatos machos têm o desejo de vagar para fora em busca de gatos fêmeas para fins de acasalamento. Sons altos de choro muitas vezes acompanham o roaming inquieto. Os sons miados e uivantes basicamente existem para anunciar às fêmeas próximas: "Estou aqui e pronto para acasalar!"

Gatos Femininos

Como gatos, os gatos-rainha alcançam a maturidade sexual com aproximadamente meio ano de idade. Este é o momento em que o ciclo de calor começa para as gatas. Quando um gato está no cio, significa que ela está pronta para acasalar. Os gatos freqüentemente exibem um comportamento inquieto e inquieto durante esse período. Você pode notar seu gato arranhando desesperadamente as portas e janelas na tentativa de sair e vaguear. Tal como acontece com os homens, a vocalização barulhenta, persistente e penetrante também é predominante. Gatos fêmeas choram e choram como tentativas de promover sua vontade e prontidão para acasalar com machos vizinhos

Condições Médicas Móveis

Além dos padrões de reprodução, os comportamentos de roaming também podem apontar para condições médicas em gatos machos e fêmeas. Se sua fluff ball está agindo de uma forma incomumente inquieta, pode ser um sinal de que ele está sofrendo de uma série de problemas de saúde, incluindo raiva, pressão alta e sarna. Para a segurança de seu animal de estimação fofo, leve-o ao veterinário para verificar seu possível problema.

Condições Médicas Chorando

Quando um gato chora, é um sinal para você que ele está sofrendo e com dor. Chorar nem sempre é um chamado para o sexo oposto para fins de acasalamento. Não ignore apenas o seu gato chorão. Não perca tempo em levá-lo ao veterinário. Ele pode estar chorando por ajuda por causa do desconforto associado à artrite, doença hepática, diabetes e tireoide hiperativa, entre muitos outros distúrbios. Além da dor real, muitas condições de saúde também levam ao choro excessivo devido ao aumento da sede, fome ou irritabilidade simples. Por fim, o choro também é freqüentemente um sinal de problemas sensoriais e neurológicos nos felinos.