Espécies De Gato Com Caudas Bobadas

Autor: | Ultima Atualização:

Longas ou curtas, as caudas de gatos ajudam a manter o equilíbrio enquanto realizam proezas acrobáticas.

Com personalidade longa e caudas curtas, os gatos Bobtail domésticos têm se tornado cada vez mais popular nos Estados Unidos A American Cat Fanciers, a International Cat Association e a Cat Fanciers Association Inc. são os três principais registros de gatos nos EUA que reconhecem várias raças de felinos de cauda curta.

American Bobtail

American bobtail é um bebê grande conhecido por sua aparência desorganizada. Ele é completamente doméstico e muito amoroso e dedicado à sua família. Embora ele possa ser de qualquer cor, suas bochechas de carneiro, pernas traseiras longas, tufos de dedo do pé e orelhas de ponta de lince o diferenciam da maioria dos outros gatos bobtail. Ele gosta de brincar, não se importa de andar com coleira e se dá bem com crianças e outros animais de estimação. Esta raça é reconhecida pelo ACFA, TICA e CFA

Pixie Bob

Apesar de ser completamente doméstica, o pixie bob parece muito com o lince norte-americano. Esta criança selvagem tem olhos profundos que são cobertos por sobrancelhas grossas e espessas. Ele é de grande porte com omoplatas proeminentes, pernas traseiras longas e uma estrutura muscular de ossos pesados. Ele pode ter qualquer padrão de cor, desde que seu casaco seja marrom. Seus olhos triangulares são delineados em branco ou creme. Ele tem grandes dedos carnudos que podem ser polidactil (dedos extras). Doce-temperado e bom com crianças e outros animais de estimação, bobs pixie são inquisitivos e gostam de jogar buscar. Esta raça foi reconhecida pelo ACFA e pela TICA.

Bobtail Japonês

A raça Bobtail japonesa teve a sorte de estar por aí por mais de 1.000 anos. Este encantador de tamanho médio tem linhas longas e limpas, um corpo firme e de ossos finos e pode atingir grandes alturas. Ele tem um rabo de coelho curto pom-pom. Seu longo e sedoso casaco não é derramado e pode vir em qualquer combinação de cores, mas me-ki - uma tricolor de vermelho, preto e branco - é o mais popular para a boa sorte. Ele é um gato ativo e inteligente que é amoroso e extrovertido. Ele canta e gosta de chapinhar na água. Esta raça apareceu pela primeira vez nos EUA em 1968. A raça é reconhecida pelo ACFA, TICA e CFA.

Manx e Cymric

O manx e seu irmão de cabelos compridos, o címico, existem desde 1700. Eles se originaram na Ilha de Man. Muitas vezes referido como bolas de boliche peludo, esses gatos são muito redondos. Eles têm cabeças arredondadas, focinhos redondos, bochechas proeminentes, peito largo, pernas atarracadas e ancas redondas. Eles podem ser qualquer combinação de cores. Sabe-se que esses gatos inteligentes usam maçanetas para entrar em uma sala e são conhecidos por suas personalidades orientadas para o trato e para as pessoas. Eles preferem não ficar sozinhos por muito tempo. Estas raças foram reconhecidas pelo ACFA e pelo CFA

Highlander

O Highlander, também chamado de lince das Terras Altas, é uma das novas crianças do bloco. Sua raça foi desenvolvida em 2004. Criada para ter uma aparência de gato grande, suas orelhas enroladas soltas são sua verdadeira marca registrada. Este palhaço de classe pode ser de qualquer cor. Ele é extrovertido e cumprimenta os visitantes à porta ansiosos para envolvê-los em um bom jogo de perseguição. Ele tem um corpo musculoso grande, pés grandes com juntas proeminentes e uma cauda curta que ele abana como um cachorro. Os Highlanders são reconhecidos pela TICA.

Bobtail Kurilian

Este gato é um imigrante recente nos EUA, embora a raça tenha sido documentada na Rússia por pelo menos 200 anos. Este camarada felino é um companheiro inteligente, gentil, inquisitivo e leal. Ele se adapta bem a crianças e outros animais de estimação. Ele tem uma cauda de pom-pom, peito largo, maçãs do rosto arredondadas e é muito musculoso. Ele é de peso médio, com um casaco macio e sedoso que pode ser longo ou curto e qualquer variedade de cores. Esta raça foi reconhecida pela TICA em 2012.

Outros Bobtails

O lince americano, o lince-do-deserto e o lince Mojave são apenas três das muitas novas raças que estão sendo desenvolvidas nos Estados Unidos. Tenha cuidado, algumas raças "exóticas" são cruzadas com híbridos selvagens. Leis locais, municipais e estaduais variam de acordo com a propriedade de raças híbridas selvagens que não sejam aquelas reconhecidas pela TICA ou outro registro nacional ou internacionalmente reconhecido, portanto, seria prudente fazer sua lição de casa antes de levar um gato "exótico" para casa.