O Gato Tem Uma Tosse Intermitente E Dolorosa

Autor: | Ultima Atualização:

Um gato tossindo pode ser alérgico a vários tipos de pólen

Sim, amante do gato, seu gato pode desenvolver uma tosse intermitente e dolorosa. Se isso acontecer com seu felino, é vital que seu veterinário examine seu gato para que ele possa lhe dar um diagnóstico e prescrever o tratamento correto. Para um gato, "deixar a natureza seguir seu curso" não funciona.

Possíveis Causas

A causa da tosse do seu gato pode variar de infecções a um problema cardíaco, corpos estranhos em seus pulmões, pneumonia por aspiração, asma, alergias, complexo de doença respiratória felina, infecção protozoária e bronquite. Você não sabe o que está causando tosse ou sintomas relacionados, o que torna importante consultar seu veterinário. Anote qualquer outro sintoma que seu gato esteja apresentando, como tossir sangue, tosse violenta, ânsia de vômito ou vômito, ou colapso repentino.

Asma felina

Você pode ouvir uma tosse repentina, como se seu gato estivesse prestes a hackear. uma bola de puta desagradável - Ewww! Sua tosse será dura e seca e ele pode chiar. Se você olhar de perto, você pode vê-lo trazendo um muco espumoso. Confira sua postura. Ele vai se agachar e seus ombros ficarão curvados para a frente. Verifique se o pescoço dele está perto do chão e estendido para fora do corpo dele. Se ele está respirando com a boca aberta, é letárgico, e tem dificuldade em respirar após o esforço, você deve mencionar isso ao seu veterinário. Olhe, também, para uma extensão para cima do pescoço, se ele começar a respirar com dificuldade. Se você vir algum destes sintomas, vá ao veterinário imediatamente. Seu felino pode rapidamente passar de sintomas menores para um colapso cardiopulmonar.

Infecções ou Tumores

As infecções podem variar de virais e bacterianas a fúngicas. Bordetella, mycoplasma, salmonella e Pasteurella estão entre as infecções bacterianas que requerem tratamento com antibióticos. As infecções fúngicas podem incluir Blastomyces, Coccidioides, Cryptococcus e Histoplasma. Seu gato vai precisar de um medicamento anti-fúngico para se recuperar. Doenças virais incluem complexo de doença respiratória felina e alguma pneumonia intersticial. Se o seu gato é diagnosticado com parasitas, como vermes pulmonares ou vermes, estes definitivamente precisam ser tratados. Outra causa possível de tosse intermitente e dolorosa é um crescimento anormal ou tumor chamado neoplasia. Isso deve ser diagnosticado pelo seu veterinário. Uma vez que seu veterinário faça um diagnóstico, ele prescreverá os tratamentos mais apropriados para seu gato

Pneumonia por Aspiração ou Corpos Estranhos

Os gatos podem aspirar, ou respirar, partículas de comida ou seu vômito em seus pulmões. Isso é muito desagradável, então precisa ser tratado. Se não for, seu gato pode desenvolver pneumonia por aspiração, tornando-o um sujeito muito doente e desconfortável. Os gatos têm uma incrível capacidade de aspirar itens estrangeiros em seus pulmões. Seu veterinário pode examinar e radiografar seu gatinho para determinar se ele está causando seus sintomas.

Condições cardíacas

Os gatos podem desenvolver cardiomiopatia, que é uma inflamação do músculo cardíaco. Isso enfraquece seu coração e pode causar tosse, assim como a condição pode nos seres humanos. Se o seu veterinário diagnostica cardiomiopatia, fale com ele sobre possíveis tratamentos. Com o tratamento adequado, o seu gato pode viver vários anos após o diagnóstico de cardiomiopatia.

Alergias

O seu gato pode ter alergias. É simples assim. Seu veterinário pode executar vários testes para identificar o que seu gato é alérgico. Um dos vários medicamentos pode proporcionar alívio. Você terá que mudar o ambiente da sua casa para se livrar dos alérgenos. Filtros HEPA podem ajudar a eliminar poeira e pólen. Se o seu gato é alérgico a fumaça de cigarro, o fumante terá que encontrar uma maneira de não expor seu gato, ou ele terá que parar de fumar. Se o seu gato é alérgico a sprays de aerossol ou perfume, você precisará parar de usá-los

Bronquite

Se a tosse do seu gato soar profunda e a tosse ocorrer em espasmos ou paroxismos, ele pode ter bronquite crônica. Aqui, novamente, olhe para sua postura enquanto ele tosse. Seu pescoço será estendido e ele vai liberar catarro. Se ele tiver tosse espasmos após o exercício, ele pode ter bronquite aguda. Seu veterinário é o único profissional que pode diagnosticar essas condições, então aceite-o. Se o veterinário determinar que seu gato tem bronquite, ele pode prescrever o melhor tratamento.