Cat Hairball Symptoms

Autor: | Ultima Atualização:

Uma bola de pêlo presa pode ditar uma visita ao veterinário

Você adora o seu gatinho, mas pêlos de pêlo cobertos de fluidos digestivos deixam você maluco. Por mais desagradáveis ​​que sejam, bolas de pêlo precisam ser ejetadas para evitar que fiquem presas perigosamente nos intestinos do seu gatinho. Conheça os sintomas das bolas de pêlo para que você possa obter ajuda do seu gatinho, se necessário.

Causas

As bolas de pêlo ocorrem como resultado da autolimpeza exigente do seu gatinho. Quando ela se lambe, fios soltos de seu casaco às vezes ficam presos na língua e engolidos. A maioria deles se move através de seu aparelho digestivo e sai via cocô. Às vezes, os cabelos ficam presos em sua barriga e se acumulam em maços conhecidos como tricobezoares, ou informalmente, bolas de pêlo. Felizmente, o seu gato é biologicamente programado para eliminar essas acumulações. Uma série de sintomas colocam em movimento a bela pirada e a náusea que ejeta a bola de pelo. Quando um gato é incapaz de regurgitar o chumaço, pode criar uma obstrução intestinal potencialmente fatal; esta situação apresenta sintomas adicionais e requer intervenção.

Sinais

Certos sintomas indicam que seu gatinho vomitará em breve uma bola de pelo. Ela provavelmente terá algum desconforto digestivo e pode não parecer muito interessada em comer ou brincar ativamente. Um período de pirataria e engasgos geralmente precede o momento da verdade, mas sua duração varia muito entre raças e gatos individuais. Alguns gatos também vomitam antes de ejetar a bola de pelo. Mais hacking, engasgos, ânsias de ânsia de vômito ou outros ruídos e ações similares acompanham a ejeção da bola de pelo, durante a qual seu gatinho se agacha e estica o pescoço. Um pacote alongado de pêlos de gato cobertos de bile no seu chão é um sinal clínico revelador de que uma bola de pêlo foi expelida

Uma bola de pêlo presa

O que você sempre tem que estar atento são sinais de que seu gato uma bola de pelo que ela não pode vomitar. Isso acontece quando a massa peluda consegue sair do estômago e entrar no intestino, mas fica presa lá e não continua até ser passada nas fezes. Um bloqueio intestinal apresenta uma emergência médica que pode exigir tratamento cirúrgico. Seu gatinho pode hackear e engasgar repetidamente sem produzir uma bola de pelo. Ela provavelmente também se tornará constipada ou desenvolverá diarréia e mostrará pouco ou nenhum interesse em comer. Seu gato também pode se tornar letárgico ou irritado, ou exibir outras mudanças comportamentais. Se você notar náusea improdutiva ou sintomas semelhantes, consulte seu veterinário imediatamente

Prevenção

As bolas de pêlo acontecem com todos os gatos e, na maioria das vezes, com raças de pêlo longo. Ainda assim, medidas preventivas reduzem o número de bolas de pêlo que seu gatinho desenvolve. Escove seu gatinho diariamente para remover o cabelo solto para que ele engula menos durante sua própria higiene. Se você tem um gato de pêlo comprido, leve-a regularmente a um profissional para um corte. Se o seu gatinho freqüentemente desenvolve bolas de pêlo, alimente-o com uma ração de alta fibra formulada para ajudar a movê-lo ao longo de seu trato digestivo. Forneça ao seu gato mais estímulo na forma de novos brinquedos e atenção pessoal se ele parecer se descontrair excessivamente; Isso geralmente é feito de tédio. Além disso, consulte o seu veterinário sobre dar um lubrificante ou laxante ao seu gatinho para ajudar aqueles pêlos de cabelo a escorregar e deslizar para fora do final da maneira que deveriam.