Alimentos Para Gatos Que Reduzem A Flatulência

Autor: | Ultima Atualização:

Alimentos para gatos com alto teor de grãos causam flatulência em gatos.

É embaraçoso quando Fluffy passa gás e culpa você. De uma forma indireta, porém, ela pode estar certa. Embora você não seja a fonte do cheiro, você controla o que ela come. Se você está alimentando-a com o tipo certo de comida, ela não será uma bola de pêlos.

High Protein

Gatos de todos os tamanhos, de leões até seu gato doméstico, são construídos para comer carne. A proteína é o que digerem com mais eficiência. Se a Fluffy tiver um problema com o gás, compre outra marca de comida de gato, uma que tenha um teor de proteína maior do que a que você está alimentando. Quando você está lendo o rótulo, certifique-se de que a fonte de proteína é de qualidade. Procure por ingredientes simples e reconhecíveis, como frango, carne, salmão ou até mesmo pato, e escolha um alimento que liste a carne como o primeiro ingrediente.

Grãos Baixos

Às vezes, os fabricantes de alimentos para gatos usam grãos como enchimentos. Ajuda na textura e consistência dos alimentos secos e reduz os custos de produção. Mas desde que seu gato funciona mais eficientemente em proteína de carne, ela não precisa de carboidratos de grãos. Tentar digerir um alto nível de grãos causará gases, então dê a Fluffy uma comida de gato que tenha muito pouco conteúdo de grãos.

Pule a soja

A soja é rica em proteínas e, de acordo com "O livro do médico de remédios caseiros para cães e gatos, "alguns alimentos de gato contêm até 25 por cento de soja para ajudar a aumentar o teor de proteína. Infelizmente, a soja é mais um alimento que os gatos acham difícil de digerir, e isso resulta em flatulência. Vá para comidas de gato que tenham baixo teor de soja ou que não contenham soja.

Evite os Vegetais

As dietas vegetarianas são uma tendência que não combina com a Fluffy, e ela mostrará isso produzindo gás . Mesmo os seres humanos às vezes têm dificuldade em digerir vegetais, então não deve ser nenhuma surpresa que seu gato comedor de proteínas não seja capaz de digeri-los, especialmente se eles estiverem crus. Vegetais como brócolis, tomate, espinafre e pepino causam inchaço, gases e lentidão geral. Mesmo que você tenha se tornado vegana, tenha simpatia pelo seu gato e alimente a comida dela, que pula os vegetais e é pesada na proteína à base de carne. Sua qualidade do ar não é a única coisa que vai melhorar: gatos sem carne em suas dietas ficarão doentes e podem até morrer.