Mordida De Gato Enquanto Grávida

Autor: | Ultima Atualização:

Uma mordida de gato durante a gravidez normalmente não representa nenhum risco para seu bebê.

Ter um gato significa sofrer uma mordida ocasional enquanto estiver brincando, estar no lugar errado a hora errada ou pegá-lo de mau humor. Normalmente isso não é muito mais do que um aborrecimento, mas ter um coque no forno pode causar alguma preocupação compreensível com a segurança do bebê.

Cat Bite Caution

Aconteceu com a maioria dos donos de gatos uma vez ou outra - você Está brincando alegremente com o Tigre quando, de repente, ele dá a volta e lhe dá um aperto na mão. Normalmente, ele sabiamente foge imediatamente depois, mas o estrago está feito. Enquanto você cuida da sua mão, você se preocupa com as implicações desse rápido beliscão para você e seu bebê em crescimento. A boca do seu gato está se contorcendo positivamente com bactérias, com a Pasteurella sendo a variedade mais comum passada em uma ferida de mordida. E como os dentes de um gato são longos e afiados, eles criam pequenos furos perfeitos, que também podem ser infectados por bactérias externas. Se não for tratada, esses pequenos orifícios na mão podem ficar bastante infectados, causando dor, inchaço e até dano permanente ao tecido.

Risco de Gravidez

Com garras afiadas e boca cheia de dentes pontiagudos, repletos de bactérias, é Não admira que exista um conselho de longa data para as mulheres grávidas evitarem gatos. Mas não tenha medo, pois embora a pequena mordida não tão amorosa de Tiger possa levar a uma infecção desagradável para você, o bebê em sua barriga não deve ser completamente afetado. Mas isso não quer dizer que você deva simplesmente ignorar qualquer possível infecção daquela mordida. Seu corpo já está trabalhando duro para fornecer ao seu bebê em crescimento tudo o que é necessário para ser saudável. Ele tem o suficiente para fazer sem ter que lidar com uma infecção por mordida de gato além disso.

Tratamento e Cuidados

As chances são que a primeira coisa que você faz depois de ser mordido - depois de jogar algumas palavras na direção de Tiger - é Dirija-se ao banheiro para limpar a ferida. Excelente decisão. Use bastante sabão e água para lavar a ferida e esfregue suavemente para certificar-se de obtê-los o mais limpo possível. Enxagúe bem, em seguida, encher o cachorro com uma pomada antibacteriana e cubra com gaze. Fique de olho nos próximos dias para detectar sinais de infecção, como vermelhidão, dor ou inchaço. Se você suspeitar de uma infecção, ou apenas desejar tranquilizá-la, ligue para seu médico e discuta a situação. Ele pode querer que você traga alguns antibióticos ou simplesmente dê uma olhada na ferida e certifique-se de que esteja completamente limpa e sem risco de infecção.

Toxoplasmose

Tradicionalmente, gatos e gravidez são um grande não-não e um A razão é o fato de que eles podem transmitir uma doença chamada toxoplasmose para mulheres grávidas, o que pode causar danos ou morte ao feto. Esta transmissão não vem de uma mordida, mas de um parasita infeccioso no cocô do seu gato. Os gatos contraem esse parasita de presas infectadas ou carne crua contaminada. Embora seus gatos estritamente internos provavelmente não carreguem o parasita, os animais ao ar livre podem e podem usar seu jardim perfeitamente cuidado como sua caixa de areia. Sempre use luvas quando trabalhar fora do solo, ou ao limpar as caixas de areia, e lave bem as mãos depois. O parasita é transmitido aos seres humanos através da ingestão do estágio infeccioso, ou seja, contanto que você resista à vontade de lamber os dedos ou esfregar os olhos enquanto mixa ou troca as caixas de areia, você deve estar bem.