Mamona

Autor: | Ultima Atualização:

As sementes de mamona não têm importância na proximidade da boca do seu cão.

Embora as plantas de jardim decorativas possam adicionar muito charme e ambiente a uma paisagem, também podem causar danos , especialmente quando se trata de cães curiosos. As plantas de mamona, que são 100 por cento venenosas para caninos e vários outros animais, são apenas um exemplo.

Sobre plantas de mamona

A planta herbácea anual, que é conhecida botanicamente como Ricinus communis, faz parte das Euphorbiaceae ou família spurge. A planta originou-se na África oriental, embora atualmente apareça em todo o planeta em climas tropicais. As plantas de mamona são muitas vezes cultivadas nos Estados Unidos como plantas ornamentais, e elas crescem selvagens em muitas partes do sul. É crucial para todos os donos de animais de estimação estarem conscientes dos seus reais perigos

Venenosos para Caninos

A ASPCA adverte que as plantas de mamona são altamente venenosas para cães, gatos e cavalos. Os grãos da planta são particularmente perigosos, embora o fator venenoso, a proteína ricina, exista em todas as suas partes. Isso significa que nenhum componente da planta é seguro para um animal de estimação, embora os grãos sejam especialmente perigosos.

Efeitos perigosos

É vital garantir que seu cãozinho nunca chegue perto de uma planta de mamona, e muito menos parte disso em sua boca. Quando um cão consome mamona, pode levar a uma variedade de consequências extremamente perigosas, incluindo convulsões, insuficiência renal, diarréia, problemas de coordenação, visão embotada, diarréia sanguinolenta, vomitar, febre, sede anormal, sensação de queimação oral e na garganta, ritmo cardíaco acelerado, respiração ofegante, sudorese, irritação da boca, salivação excessiva, perda de apetite, sensação de fraqueza, esforço da parte inferior da barriga, diminuição da pressão arterial e tremores. Em casos raros, o consumo de mamona pode até ser mortal. Em geral, esses sintomas não aparecem instantaneamente, mas entre 12 horas e 2 dias de consumo. Mesmo ingerir uma quantidade muito insignificante do feijão pode levar a resultados severos em animais de estimação. Qualquer e todos esses sintomas exigem ajuda veterinária o mais rápido possível. Quanto mais cedo você procurar assistência para o seu cão doente, mais cedo poderá ajudá-lo a recuperá-lo.

Aparência da planta Castor Bean

É claro que você precisa saber como é uma planta de mamona se for para manter seu cão longe deles. A erva tende a atingir alturas entre três e 15 pés. Os caules das folhas são geralmente vermelhos ou verdes. As folhas maciças, brilhantes e alternadas geralmente crescem até cerca de um metro de comprimento. A mamona, que na verdade é uma semente, tem uma cor castanha clara e uma forma oval.