Cuidando De Uma Bulldog Francesa Grávida

Autor: | Ultima Atualização:

Uma bulldog francesa grávida terá diferentes necessidades nutricionais antes da gravidez.

Bulldogs franceses são companheiros leais que se tornaram animais de estimação populares nos últimos anos. Se você está pensando em criar seu buldogue francês, ou se ela já está grávida, você pode fazer algumas coisas para ter certeza de que ela tenha uma gravidez feliz e saudável.

Cuidados Veterinários

Embora seja melhor ter seu Francês bulldog visto por um veterinário antes de criá-la, assim que você achar que seu bulldog francês está grávida, você deve marcar uma consulta. O veterinário pode ser capaz de confirmar a gravidez por ultra-som ou sondando o abdômen. Se o seu buldogue precisa de vacinas, o seu veterinário pode querer levá-las para garantir que os filhotes estarão protegidos após o nascimento.

Alimentação

A gravidez do cão tem três trimestres, cada um com duração de 21 dias. Durante o primeiro trimestre, assim que a gravidez é confirmada, a maioria dos criadores muda para uma ração de cachorro de alta qualidade para cães pequenos. O primeiro ingrediente deve ser carne, de um animal que você reconhece. Evite alimentos com subprodutos animais, se possível. Deixar comida o dia todo ou fornecer várias pequenas refeições por dia ajudará: a ninhada crescendo dentro dela vai comprimir o estômago do seu cão.

Meio ambiente

É melhor manter o ambiente o mais estável possível enquanto seu bulldog francês está grávido ou cuidar de sua ninhada. Evite mudar rotinas, adicionando novos animais de estimação e reorganizando a mobília, se possível. Encontre um canto de uma sala silenciosa para colocar a caixa de parto, e certifique-se que ela tem a capacidade de se retirar para aquele lugar o tempo todo.

Comportamento

Uma buldogue francesa grávida pode passar de doce animal de estimação para mãe protetora durante a noite . Enquanto alguns buldogues grávidas não mostram sinais de irritabilidade ou agressividade, outros podem não hesitar em atacar seus donos quando eles precisam de espaço. É melhor impedir que as crianças coloquem as mãos na caixa de parto e permitir que brinquem com um cão grávido apenas sob supervisão.