Carreiras Com Crianças Deficientes

Autor: | Ultima Atualização:

Trabalhar com crianças deficientes pode ser muito gratificante emocionalmente.

Trabalhar com crianças com deficiências pode ser gratificante e frustrante. É preciso um tipo especial de pessoa para construir uma carreira inteira em torno de crianças com necessidades especiais. Essas necessidades especiais variam dependendo da deficiência e do seu nível de envolvimento, mas não importa aonde sua carreira o leve, quando você escolher um caminho que inclua essa população especial, você mesmo experimentará muitos desafios - assim como muitos presentes.

Educação Requerida

Seu título, sozinho, indica o nível de comprometimento que você precisa quando se torna um professor de educação especial. "Especial" não começa a enfatizar o tipo de oportunidade com que você será apresentado em seu papel como professor de crianças com deficiências mentais e / ou físicas. Você precisará ter pelo menos um diploma de bacharel e uma licença de professor estadual para trabalhar em escolas particulares ou públicas. Você pode se especializar em um determinado tipo de população e trabalhar com alunos cegos, surdos ou com problemas mentais. Você pode ensinar currículos de classe regular ou dedicar mais tempo a habilidades de vida independente e alfabetização básica, ou trabalhar com crianças em casa.

Terapêutica

Existe uma ampla gama de opções terapêuticas para atender crianças com deficiências. Você pode se tornar um terapeuta ocupacional e ajudar os alunos a se adaptarem aos recentes acidentes debilitantes ou ensinar às crianças como usar a tecnologia assistiva. Você poderia trabalhar como fisioterapeuta e ajudar crianças deficientes a se adaptarem a novos aparelhos ou aprender a usar próteses. Fisioterapeutas precisam ganhar um doutorado ou grau profissional e uma licença do estado. Você precisa de uma licença estadual e pelo menos um mestrado para trabalhar como terapeuta ocupacional.

Social

Crianças com deficiências e seus pais precisam de alguém para agir como um intermediário para eles quando lidam com agências externas, médicos, pedidos de necessidades especiais e sistemas escolares. Muitas vezes é aí que entra a assistente social da escola. Você pode fazer coisas como ajudar os pais a encontrar um grupo de apoio de outros pais com filhos com deficiências semelhantes, encontrar o programa certo para as crianças que precisam de serviços especiais e garantir o financiamento necessário para a tecnologia necessária. . O licenciamento varia de estado para estado, mas a maioria dos assistentes sociais precisa de pelo menos um diploma de bacharel. Você precisa de um mestrado, no entanto, se você aconselha as crianças como um assistente social clínico

Médico

Médicos, enfermeiros e auxiliares podem se especializar em cuidar de crianças com necessidades especiais. A pediatria é um campo da medicina que oferece oportunidades para todos os tipos de apoio médico. Em vez de levar as crianças a uma série de práticas e instalações diferentes, a Academia Americana de Pediatria promove um tipo de medicamento que é inclusivo para crianças com deficiências. Você poderia construir sua carreira como profissional médico com os graus e licenças associados para trabalhar com outros especialistas no tratamento de crianças em um local por meio de uma especialidade pediátrica, ou trabalhar em um hospital, clínica ou ampla gama de programas de reabilitação e cuidados de longo prazo instalações que atendem crianças com necessidades especiais.