Cuidados Com Os Papagaios Quaker

Autor: | Ultima Atualização:

Os quacres proporcionam uma vida inteira de companhia divertida.

O papagaio Quaker é um membro pequeno da família dos papagaios com um longo período de vida de 25 a 30 anos. Como você considera a paternidade do animal de estimação, familiarizar-se com o cuidado adequado com essa ave social ajudará a garantir uma experiência mutuamente gratificante pelos próximos anos.

Escolhendo seu Quaker

Quando ele escapar do cativeiro, o papagaio Quaker pode se tornar um pássaro destrutivo, muitas vezes causando danos às plantações e aos jardins. Por causa disso, eles são proibidos em vários estados, portanto, verifique as leis estaduais ou locais antes de obter uma. Se os Quakers são legais em sua comunidade, a primeira coisa a fazer é tentar encontrar um criador local respeitável e ver se há bebês disponíveis. Se possível, permita que ela venha e ajude com a alimentação manual, para que o bebê possa se unir a você. Se você não consegue encontrar um criador, então confira uma loja de animais com uma seleção de animais de estimação aviária e uma equipe experiente. Brinque e converse com os pássaros do lado de fora da gaiola e permita que você escolha você. Se ela gosta de você, será evidente desde o início. Se você não sente um vínculo com alguma das aves disponíveis, vá para outro lugar, pois 30 anos podem ser muito tempo.

Alimentando seu Quaker

Juntamente com muita água limpa, os Quakers precisam de um suprimento diário de frutas frescas e vegetais, que fornecem uma ampla gama de vitaminas e minerais, e são pobres em gorduras. Sempre lave o produto completamente, e considere a compra de frutas e vegetais orgânicos, quando possível. Uma mistura de sementes de conure ou caturra e pellets comerciais também são uma parte importante da refeição diária da sua ave. Existem muitas sementes comerciais e misturas de pellets por aí, e é aconselhável pedir ao seu veterinário de aves que recomende uma mistura que tenha alto valor nutricional e baixo teor de cargas. Finalmente, grãos, feijões e nozes sem sal que oferecem proteínas, fibras, vitaminas e gorduras devem ser incluídos na dieta Quaker.

Housing Your Quaker

Sua garota Quaker precisará de espaço suficiente para se espalhar e bater suas asas sem bater em nada . Uma gaiola retangular que é um mínimo de 18 por 24 por 18 polegadas deve funcionar bem. Sua gaiola deve incluir vários poleiros, de preferência galhos de árvores de aparência natural para os pés, algo para mastigar, como um cuttlebone ou bloco mineral, e uma área de lazer estabelecida para exercício e diversão. Brinquedos elaborados não são necessários para a maioria dos Quakers, mas sua filhinha provavelmente apreciará peças de madeira e plástico brilhantemente coloridas. Como os Quakers são propensos a fazer uma bagunça, você pode querer considerar uma gaiola com uma bandeja removível e uma garrafa de água para beber (ela vai se banhar em um prato de água). Uma banheira removível de tamanho apropriado para seus banhos de beleza diários completará seu lar feliz e bem equipado.

Cuidados com Veterinários

A ASPCA recomenda um exame anual com um veterinário de aviário para realizar os testes necessários e monitorar a perda de peso do seu Quaker ou ganhar e verificar quaisquer sinais precoces de doença. Aves, incluindo papagaios Quaker, tendem a esconder qualquer sinal de doença e podem parecer doentes apenas quando ela está em estágio avançado da doença. Portanto, não hesite em levar seu pássaro ao veterinário se notar sinais de problemas de saúde, como respiração pesada, espirros ou comportamento incomum, como passar longos períodos no fundo da gaiola com as penas soltas.