Você Pode Usar Seu 401 (K) Para Pagar Empréstimos Estudantis?

Autor: | Ultima Atualização:

Usar seu 401 (k) para pagar empréstimos estudantis pode diminuir seu ninho de ovos.

Você ganhou seu diploma e talvez tenha conseguido um emprego decente. O problema é que agora você também tem toneladas de dívidas de empréstimos estudantis. Se você é como um universitário médio, sua dívida é provavelmente de US $ 20.000 ou mais. Seu 401 (k) tem massa suficiente para pagar seus empréstimos e parece uma ótima idéia. Para a maioria dos jovens, no entanto, entrar na conta de aposentadoria pode causar mais danos do que benefícios. Somente sob circunstâncias extremas, a Receita Federal permitirá que você se retire sem penalidades.

Contribuições do Empregador

Você geralmente não pode retirar o que seu empregador colocou em seu 401 (k) como parte de um programa de depósito correspondente. Este dinheiro é tipicamente fora dos limites quando você quer fazer um saque para pagar uma dívida. Quaisquer depósitos feitos por você, no entanto, são elegíveis se sua solicitação de saque atender às regras do IRS. Uma dificuldade financeira se enquadra nessas regras, mas seu plano pode excluir a dívida existente de sua lista de elegibilidade.

Dificuldade financeira

A Receita Federal define uma dificuldade como uma necessidade financeira imediata e significativa. Isso significa que você não tem outra maneira de pagar por algo que seja fatal ou que sustente a vida. Exemplos típicos de despesas de dificuldade elegíveis incluem contas hospitalares, pagamentos de hipoteca ou aluguel, despesas de matrícula, despesas de funeral e reparos domésticos. O pagamento da hipoteca ou do aluguel deve ser para a sua residência principal, e o dinheiro do tipo 401 (k) é normalmente usado para impedir o encerramento ou o despejo. Se você já tem dinheiro suficiente de um emprego, uma conta poupança regular ou outros investimentos, que podem tornar as suas despesas inelegíveis para uma retirada 401 (k)

Retirada antecipada

Você pode optar por ir em frente e retirar o seu 401 (k) dinheiro sem dificuldades. Você pagará impostos sobre a retirada porque é considerado renda. O IRS também cobrará uma multa de 10 por cento se você tiver menos de 59 ½. Se a taxa de juros do seu empréstimo estudantil for inferior a 10%, essa pode não ser a melhor opção. Você perderá futuros ganhos de juros em seu saldo de 401 (k) e acabará pagando mais em impostos. Tenha em mente que a maioria de seus juros de empréstimo de estudante é dedutível de imposto

401 (k) Empréstimos

Em vez de tomar seu dinheiro 401 (k), você pode pedir emprestado contra ele. Esta pode ser uma escolha melhor se você quiser se livrar de seus empréstimos estudantis. Você terá que pagar o seu empréstimo 401 (k) de volta com juros, mas pode ser menor que a taxa do seu empréstimo universitário. Alguns planos não permitem empréstimos. O IRS permitirá que você empreste até 50% do seu saldo adquirido, até um máximo de US $ 50.000. Você terá cinco anos para pagá-lo, a menos que você deixe seu empregador. Se você sair, geralmente terá que devolver imediatamente.