Você Pode Processar Alguém Depois De Se Estabelecer Com Seu Seguro?

Autor: | Ultima Atualização:

Processar depois de assinar um comunicado pode sair pela culatra na ação processadora.

É uma verdade simples que acidentes de carro são comumente seguidos por ações judiciais. As pessoas podem processar para obter dinheiro da companhia de seguros do motorista. No entanto, se eles já aceitaram um acordo, as coisas podem acontecer rapidamente. Acordos de liquidação destinam-se a embrulhar as coisas. Quando alguém opta por processar mais tarde a mesma reclamação, a companhia de seguros e o sistema legal se envolverão muito rapidamente. Geralmente, é insensato processar uma compensação adicional depois que um acordo foi alcançado, mas há certas circunstâncias que permitem que um reclamante tome tal ação

Acordos de liquidação

Quando uma companhia de seguros resolve uma reclamação, ela concorda em Pagar uma certa quantia para finalizar toda a reivindicação. Os avaliadores de seguros adoram acertar as reclamações e tirar arquivos de suas mesas. Eles incluem linguagem neles para que a vítima concorde em não pedir mais dinheiro pelo acidente - nunca. É sua maneira de fazer com que seja impresso que não haverá futuros processos judiciais.

Assentamentos inquietantes

Mesmo que o acordo não pudesse ser mais claro, algumas pessoas decidem que não é um bom negócio. Talvez a pessoa precise de mais dinheiro para pagar as consultas médicas relacionadas ao acidente. Às vezes, a vítima ficará convencida de que poderia ter conseguido mais se tivesse jogado duro ou contratado um desses advogados de televisão. Independentemente das circunstâncias, essa pessoa pode ignorar o acordo e processar por dinheiro extra.

Ação>

Uma pessoa pode entrar com uma ação com bastante facilidade. A vítima só tem que seguir as regras do tribunal sobre a apresentação de documentos legais e pagar as taxas exigidas. Algumas pessoas arquivam processos por conta própria e outras usam advogados porque conhecem o sistema judicial. No entanto, só porque uma pessoa entra com um processo não significa que ele vai ganhar. Neste caso, há um grande risco envolvido graças a esse acordo de liquidação.

Sanções

A vítima precisará de uma razão legalmente sólida para arquivar o processo, apesar do acordo, ou então ele poderia provocar a ira de um juiz. Tudo o que a defesa precisa fazer é dizer ao provável juiz inconsciente sobre o acordo. Aquele juiz quase certamente rejeitaria o processo, e apresentaria o queixoso ao processo civil, a Regra 11. Isso significa que o queixoso poderia estar a cargo dos custos do réu e das custas judiciais. O tribunal pode até mesmo fazer o demandante pagar custas judiciais adicionais por desperdiçar o tempo do tribunal.