Você Pode Refinanciar Sem A Assinatura De Um Cônjuge?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu cônjuge pode ser obrigado a assinar documentos de refinanciamento em estados de propriedade da comunidade.

É comum que os cônjuges possuam propriedade juntos e para o empréstimo hipotecário. estar em ambos os nomes. No entanto, você pode estar em uma situação onde você deseja refinanciar uma hipoteca independente do seu cônjuge. Talvez você possua uma segunda casa, ou seu cônjuge possa ter um crédito menos do que perfeito que o impediria de obter uma taxa de juros melhor com o refinanciamento. Seja qual for o caso, em alguns estados você pode precisar da assinatura de seu cônjuge para refinanciar - mesmo que ela não esteja pedindo empréstimos.

Empréstimos de refinanciamento

Muitos proprietários refinanciam seus empréstimos hipotecários para aproveitar taxas de juros mais baixas, para consolidar outros dívidas, ou para obter dinheiro de volta por empréstimo contra o patrimônio. Um empréstimo de refinanciamento é um empréstimo completamente novo que compensa o empréstimo de hipoteca existente. Então seus novos pagamentos começam, de acordo com os termos e condições do empréstimo de refinanciamento. As qualificações de aprovação para um refinanciamento de hipoteca são semelhantes às qualificações da hipoteca original. Você precisará de uma boa pontuação de crédito, renda suficiente para efetuar os pagamentos e uma baixa relação dívida / renda. Um empréstimo de refinanciamento é a única maneira de adicionar ou remover um mutuário do empréstimo hipotecário.

Common Law

A maioria dos estados pratica o direito comum. Sob este sistema, os cônjuges podem possuir propriedades em conjunto ou separadamente. Se você for o único proprietário de uma casa, poderá refinanciar sem a assinatura ou o consentimento do seu cônjuge. Se você possui uma propriedade juntos e ambos querem permanecer como mutuários no empréstimo de refinanciamento, então seu cônjuge precisará solicitar e assinar os documentos de refinanciamento. No entanto, se ambos forem mutuários da hipoteca existente, você poderá refinanciar por conta própria se sua inscrição for aprovada.

Propriedade da comunidade

Existem nove estados de propriedade da comunidade - Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington e Wisconsin. Nestes estados, a propriedade comprada por um dos cônjuges durante o casamento é considerada como sendo de propriedade de cada cônjuge, salvo indicação em contrário. Da mesma forma, as dívidas adquiridas por um dos cônjuges são de responsabilidade de ambos os cônjuges. Se você quiser refinanciar um empréstimo em uma propriedade, seu cônjuge será obrigado a assinar os documentos. No entanto, se você mantiver o título como um único dono, seu cônjuge não terá que assinar. Dependendo das leis do seu estado, o seu cônjuge pode ter que assinar um formulário de consentimento ou outro contrato legal

Considerações

Empréstimos assegurados pela Federal Housing Administration têm circunstâncias especiais. Sob as diretrizes da FHA, seu cônjuge pode ter que assinar a papelada para consentir que ela não seja um devedor. Além disso, ela provavelmente será obrigada a submeter a uma verificação de crédito, mesmo se ela não estiver aplicando para o empréstimo de refinanciamento. Em alguns estados, o credor considera a dívida do cônjuge não mutuário para o rácio da dívida total em relação ao rendimento. Se você está tentando refinanciar seu empréstimo enquanto passa por um divórcio, essas regras serão aplicadas até que o divórcio seja finalizado.