Você Pode Legalmente Deixar Seu Cônjuge Usar Seu Cartão De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Com sua permissão, seu cônjuge pode tirar e usar seu cartão de crédito.

Em mãos irresponsáveis, seu cartão de crédito pode mudar de um pouco pedaço de plástico em uma arma que ameaça tudo, desde o seu bom rating de crédito para a sua estabilidade financeira. Você não precisa compartilhar uma conta conjunta com seu cônjuge para fazer compras usando o mesmo cartão de crédito. Embora você possa dar permissão ao seu cônjuge para usar seu cartão de crédito a qualquer momento, pense muito antes de entregar seu cartão. Manter o controle de seu cartão de crédito e seu saldo é de sua responsabilidade. A única maneira de garantir que sua conta seja 100% segura é permanecer como a única pessoa que usa o cartão.

Uso do cartão de crédito

Você tem o direito de usar seu cartão de crédito como preferir, desde que o faça dentro do escopo do contrato original com sua empresa de cartão de crédito. Essa liberdade de uso inclui permitir que um terceiro, como seu cônjuge, use o cartão quando necessário. Embora seja legal para o seu cônjuge usar seu cartão de crédito com a sua permissão, você está no gancho por quaisquer encargos que o seu cônjuge faça. Este é o caso mesmo se você der ao seu cônjuge limitações específicas, tais como onde ele pode usar o cartão ou quanto ele pode gastar, que ele subseqüentemente ignora.

Usuários Autorizados

Se seu cônjuge precisa de acesso regular ao seu crédito cartão, pode contactar a sua empresa de cartão de crédito e adicionar o seu cônjuge à sua conta como um utilizador autorizado. Depois de adicionar seu cônjuge à sua conta, sua empresa de cartão de crédito enviará a ele um cartão próprio. Não se iluda pensando que adicionar seu cônjuge de repente torna sua conta de cartão de crédito uma conta conjunta. Como a conta legalmente pertence a você e não ao seu cônjuge, você ainda é responsável pelo pagamento de qualquer dívida que ele incorrer.

Uso indevido do cartão de crédito

Permitir que seu cônjuge use seu cartão de crédito, mesmo que apenas uma vez, é um terreno escorregadio . Se o seu cônjuge mais tarde receber e usar seu cartão sem sua permissão, você ainda poderá ser responsável pelas cobranças que ele incorre - independentemente de você estar ou não ciente de suas atividades. Enquanto alguns tribunais sustentam que tal comportamento é claramente roubo e constitui uso indevido, outros tribunais notam que quando você dá permissão ao seu cônjuge para usar sua conta, ele tem “autoridade aparente” para continuar a fazer compras com seu cartão de crédito no futuro.

Considerações

Se você permitir que seu cônjuge use seu cartão de crédito, provavelmente confiará nele para tomar decisões inteligentes de compra. No entanto, esta confiança muito pode deixar você em água quente financeira mais tarde, como seu cônjuge pode usar essa confiança para prejudicar suas finanças e danificar seu crédito. Por exemplo, se você adicionar seu cônjuge à sua conta como um usuário autorizado e você e seu cônjuge se divorciarem mais tarde, ele poderá ultrapassar o limite máximo do cartão de crédito, deixando-o trilhando água em um mar de dívidas. Se você não puder pagar as compras de seu cônjuge, seu provedor de cartão de crédito informará seus pagamentos perdidos para as agências de crédito e sua classificação de crédito terá um mergulho livre. Para piorar as coisas, as empresas de cartão de crédito mantêm o direito de processar consumidores que não pagam. Uma ação judicial do seu provedor de cartão de crédito pode deixar você enfrentando um pesadelo financeiro que consiste em ônus de propriedade, taxas bancárias e salários enfeitados.