Você Pode Simplesmente Declarar Falência Em Sua Dívida De Cartão De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria das dívidas de cartão de crédito pode ser dispensada em falência, mas há exceções.

Dívida de cartão de crédito, como a maioria das outras formas de dívida, geralmente pode ser descarregada pela declaração de falência. No entanto, você não pode arquivar para a bancarrota em apenas sua dívida de cartão de crédito, deixando suas outras dívidas fora dele. Se você arquivar para a bancarrota, você é legalmente obrigado a relatar todas as suas dívidas de todas as fontes. O tribunal de falências determina quais dívidas podem ser descartadas e quais não podem.

Dívidas e falências

Quando você pedir a falência, você faz uma lista de todas as dívidas que você deve a qualquer credor. Algumas dessas dívidas podem ser liquidadas pela falência e outras não. As dívidas que geralmente não podem ser pagas pela falência incluem impostos, empréstimos estudantis, pagamentos de pensão alimentícia, pagamentos de pensão alimentícia, multas e acordos judiciais para infrações por dirigir embriagado. A maioria das dívidas de cartão de crédito pode ser liquidada por falência, mas há algumas exceções. Estes incluem dívida de cartão de crédito garantido e dívida governada por um tribunal para ser não-recarregável

Dívida garantida e não segura

A maioria das dívidas de cartão de crédito é inseguro, o que significa que não há ônus sobre a propriedade que você compra com o cartão de crédito. Dívida não garantida geralmente é descarregada completamente na bancarrota do capítulo 7, mas a bancarrota do Capítulo 13 pode exigir que você pague uma parte do que deve. Se você tem um cartão de crédito garantido, seus credores podem ter um penhor sobre o que você comprou. Se este for o caso, eles podem recuperar esses itens por falta de pagamento mesmo se você declarar falência

Reclamações de Não Desagregabilidade

Se seus credores acreditarem que você pode ter usado seu cartão de crédito mesmo sabendo que iria arquivar falência, eles podem apresentar uma queixa de não-inadimplência com o tribunal de falências. O tribunal irá analisar os factos e tomar uma decisão, mas se eles decidirem que a dívida é não-recarregável, você será obrigado a pagá-lo, apesar de pedir a falência. Usar seu cartão de crédito com a intenção de declarar falência é considerado um tipo de fraude.

Resolvendo problemas de descarte

A partir de 2016, presume-se que ocorreu fraude se você retirou mais de US $ 950 em dinheiro no cartão de crédito em 70 dias antes da declaração de falência, ou se você comprou mais de US $ 675 em itens de luxo dentro de 90 dias antes do registro. Mesmo se você realmente não tivesse intenção de cometer fraude no momento, o tribunal assumirá que você fez. A dívida não será descartada a menos que você possa fornecer ao tribunal evidências convincentes de que você não estava planejando entrar com pedido de falência no momento e que pretendia pagar a dívida quando a incorresse.